ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Em SP, Marquinhos tenta trazer Stock Car novamente para a Capital

Nyelder Rodrigues | 17/10/2017 23:36
Reunião aconteceu nesta terça-feira entre gestores do município e das modalidades esportivas (Foto: Divulgação)
Reunião aconteceu nesta terça-feira entre gestores do município e das modalidades esportivas (Foto: Divulgação)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra, estão em São Paulo (SP) para tentar viabilizar novamente a realização de grandes eventos de automobilismo em Campo Grande, entre eles a Stock Car, que aconteceu na cidade pela última vez em 2015.

Nesta terça-feira (17), eles se reuniram com os presidentes da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), Waldner de Oliveira, e da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Alves, além dos diretores da Stock Car, Rodrigo Mathias, da Fórmula Porsche, Dener Pires, e da Copa Truck, Carlos Col.

Além da Porsche, Truck e Stock Car, a prefeitura também quer trazer eventos de motovelocidade para Campo Grande, aproveitando assim a estrutura do autódromos, que conta com 28 boxes, além de camarotes.

A visita feita pelo prefeito e pelo chefe da Funesp à cidade também serviu para que eles conhecem como é feita a vistoria do autódromos de Interlagos, que receberá a Fórmula 1 neste fim de ano.

Eles querem trazer tal experiência para ser utilizada em Campo Grande, que receberá ainda neste ano a visita de um técnico da CBA, responsável por aprovar as pistas de autódromos pelo país. "Ele vai visitar Campo Grande e fazer um levantamento de todas as necessidades, do que será preciso realizar para recebermos os grandes eventos", diz Terra.

O levantamento e os encaminhamentos para a reestruturação serão feitos por módulos, de modo que a realização de uma parte não implique na outra. A ideia é que desta forma as melhorias sejam feitas com mais rapidez para que Campo Grande entre com tudo no circuito nacional dos grandes eventos esportivos.

Nos siga no Google Notícias