ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 11º

Capital

Praça do Peixe recebe feira de literatura infantil neste sábado

O evento acontece até às 17h, com entrada gratuita e aberta a toda a comunidade

Por Mylena Fraiha | 22/06/2024 12:26
Praça do Peixe, localizada na avenida Bom Pastor, no bairro Vilas Boas, em Campo Grande, onde feira será realizada (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Praça do Peixe, localizada na avenida Bom Pastor, no bairro Vilas Boas, em Campo Grande, onde feira será realizada (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Neste sábado (22), pais e filhos podem participar da segunda edição da Feira do Livro e da Literatura Infantil, na Praça do Peixe, localizada na Avenida Bom Pastor, no bairro Vilas Boas, em Campo Grande.  O evento acontece até às 17h, com entrada gratuita e aberta a toda a comunidade.

Crianças de até dez anos podem participar da Feira, que terá atividades lúdicas, artísticas e literárias desenvolvidas por estudantes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), como contação de histórias, painéis literários, poesias, brincadeiras, oficinas, doação de livros infantis, pintura, declamações, teatro, dança e dramatizações.

Escritores brasileiros como Monteiro Lobato, Ana Maria Machado, Ziraldo, Ruth Rocha, Sylvia Orthof, Lygia Bojunga, Maurício de Sousa terão suas obras apresentadas durante o evento.

A iniciativa é promovida pelos cursos de Pedagogia da Faed (Faculdade de Educação) e do CPaq (Câmpus de Aquidauana). Para a professora da Faed e uma das coordenadoras da Feira, Sandra Sousa Novais, uma das finalidades da iniciativa é a doação de livros infantis arrecadados.

“Livros literários para outros públicos, como infanto-juvenil e adulto também serão recebidos e expostos para doação, pois entendemos que o evento reúne famílias e que as crianças se inspiram ao ver os seus adultos de referência lendo”, explica Sandra.

De acordo com a professora do Curso de Pedagogia do CPaq e também coordenadora do evento, Luci Carlos de Andrade, a ideia do projeto surgiu após ter conhecimento de feiras literárias em estados brasileiros.

Ela aponta que o objetivo da atividade é proporcionar à criança o contato com livros infantis de diversos gêneros, além de ampliar o acesso ao mundo literário, por meio de atividades lúdicas que despertem o interesse pela leitura.

“A introdução da leitura no mundo infantil é importante, pois possibilita a imersão da criança no universo mágico da imaginação e da descoberta, contribui para o desenvolvimento da linguagem e estimula a criatividade, a compreensão emocional e a construção de um repertório cultural”, explica Luci.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias