ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Prazo de inscrição para curso grutuito de informática vai até 26 de abril

Mariana Lopes | 22/04/2013 12:57

Está aberto o prazo de inscrição para o processo de seleção do curso gratuito de Programador Web, que faz parte do projeto Fábrica de Software – Por um Varejo Mais Competitivo, do Senac. São oferecidas 20 vagas para jovens entre 17 e 24 anos.

As inscrições seguem até o dia 26 de abril e devem ser feitas na unidade Senac Campo Grande, na rua Francisco Cândido Xavier, 75, Centro. Quem for menor de 18 anos deve comparecer acompanhado de um responsável.

Para se inscrever é preciso morar em Campo Grande, ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos, estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio ou 2ª fase da educação de jovens e adultos – EJA, possuir conhecimentos em informática básica.

Após a análise da ficha cadastral, os candidatos farão uma prova escrita, de múltipla escolha, composta de 10 questões de Língua Portuguesa, 08 de Atualidades, 10 de Matemática e 12 de Informática, e que será aplicada no dia 5 de maio, às 8h, na unidade do SENAC Campo Grande.

A última fase do processo seletivo é a entrevista com os candidatos. Os 20 melhores colocados no processo poderão se matricular no curso.

O resultado da prova será disponibilizado no site do Senac, no dia 8 de maio, e o resultado final dia 17 de maio. As aulas terão início dia 3 de junho e o aluno receberá bolsa auxílio transporte, no valor mensal de R$ 130, durante o período do curso.

O edital do processo seletivo também pode ser acessado no site do Senac. Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260 ou no site www.ms.senac.br.

Nos siga no Google Notícias