ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Pré-matrícula para creches e escolas será feita pelo 0800 na Capital

Eduardo Penedo | 09/10/2014 23:12

A prefeitura de Campo Grande começará a fazer o recadastramento no banco de dados e pré-matrículas e matrícula para os candidatos a vaga em Ceifs (Centro de Educação Infantil) e escolas da rede municipal de Ensino por meio de um telefone 0800.

Segundo a Resolução da Semed(Secretária Municipal de Educação) n. 159, de 7 de outubro de 2014, publicado na edição desta quinta-feira(9) do Diogrande( Diário Oficial de Campo Grande), os procedimentos de cadastramento no banco de dados e pré-matrícula para candidatos a vaga, nos centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino, deverão ser realizados pelo número de telefone 0800 615 15 15 ou pessoalmente, na Central Permanente de Matrículas da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande.

Os pais que quiserem pleitear uma vaga nos centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino deverão realizar o cadastramento no banco de dados. Cada Ceif terá um banco de dados próprio. Para o cadastramento no banco de dados, é necessário que o candidato tenha idade correspondente à exigida para a respectiva etapa da educação infantil pretendida.

As crianças que são filhos de dos servidores lotados em Ceifs tem assegurado as vagas e doadores de sangue também.

A prefeitura explica que somente a Central Permanente de Matrículas da Secretaria Municipal de Educação está credenciada a realizar o cadastramento no banco de dados. Será permitido apenas um cadastro, no qual poderão constar até três opões por centros de educação infantil da Rede Municipal de Educação.

A Central de Matriculas irá avisar aos pais dos estudantes, por telefone, a disponibilização da vaga, nos termos do cadastro realizado no banco de dados. A Central fará duas tentativas de contatos com os pais caso não consiga cadastro do candidato receberá o status cancelado.

Nos siga no Google Notícias