ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Pré-matricula para novos alunos da rede municipal começa com fila

O resultado será divulgado pelo site da Secretaria Municipal de Educação e nas escolas da Reme, no dia 14 de janeiro

Viviane Oliveira e Fernanda Palheta | 03/12/2019 11:54
Pais aguardando no saguão da Semed para fazer a pré-matricula  (Foto: Fernanda Palheta)
Pais aguardando no saguão da Semed para fazer a pré-matricula (Foto: Fernanda Palheta)

O 1º dia de pré-matricula para os novos alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande começou com fila, na manhã desta terça-feira (3), na Semed (Secretaria Municipal de Educação), localizada na Rua Onicieto Severo Monteiro, na Vila Margarida. O prazo termina no dia 22 de dezembro. A pré-matricula pode ser feita de três formas: pelo site www.matriculasreme.capital.ms.gov.br, pessoalmente ou pelo telefone 0800 615 15 15. 

Mesmo assim, há pais que preferem ir pessoalmente. Os motivos são vários, alguns alegam que tentam por telefone ou pelo site e não conseguem. Por volta das 9h30, a reportagem esteve na Semed e encontrou o saguão cheio. Pela manhã, segundo leitores, houve fila no local. O técnico da Central de Matriculas, Alex da Costa Mendes, explicou que, a Central abriu às 7h30 e já tinha cerca de 30 pessoas aguardando atendimento. "Nos primeiros dias a procura presencial é maior, depois vai diminuindo", disse. No total, são oferecidas vagas em 89 escolas municipais, três delas foram municipalizadas pela Prefeitura e já entraram na lista de vagas. 

A autônoma Jéssica frança, 25 anos, foi pessoalmente tentar transferência para o filho de 4 anos. "A gente mora na Mata do Jacinto e a escola dele fica no Bairro Estrela Dalva", contou. Compartilha da mesma opinião, Edivânia Daniel Amorim, 22 anos. Ela tem dois filhos e foi pedir transferência para a filha de 7 anos e matricular o filho mais novo, de 4 anos, que está saindo do Emei (Escola Municipal de Educação Infantil). "Mudei recentemente do Taquarussu para o Jardim Aeroporto", explicou.

No ato do cadastro, podem ser fornecidas três opções de escolas. A Central fará a designação de acordo com a solicitação indicada pela família, mas também observando a disponibilidade de vaga da unidade escolar. O resultado será divulgado pelo site da Semed e nas escolas da Reme, no dia 14 de janeiro. A efetivação da matrícula deverá ser feita pelos pais entre os dias 14 a 17, na secretaria de cada escola. A Semed explica que fazer a pré-matrícula não garante a vaga para a criança. Para isso, é preciso que os pais dos alunos novos também busquem a escola para a qual o filho foi designado para efetivar o processo.

Creches - No dia 14 de janeiro também será tornada pública a primeira listagem para dos alunos contemplados com vaga em uma das 106 EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infandil). O prazo para efetivação vai até dia 24 de janeiro. A segunda listagem sairá dia 11 de fevereiro e a efetivação deve ser feita até dia 21.

Nos siga no Google Notícias