ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

PRE prende três homens que sequestraram casal em Campo Grande

Vinícius Squinelo e Viviane Oliveira | 08/09/2011 21:18

Caso ocorreu no bairro Monte Castelo e uma das vítimas saltou de um prédio para fugir dos sequestradores

A vítima de sequestro relâmpago se jogou do primeiro andar deste prédio. (Foto: Simão Nogueira)
A vítima de sequestro relâmpago se jogou do primeiro andar deste prédio. (Foto: Simão Nogueira)

Três homens, um deles menor de idade, foram presos por volta das 17h desta quinta-feira, acusados de sequestrarem um casal na quarta-feira (7) no bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

O adolescente, de 17 anos, possuía mandado de busca e apreensão em aberto por roubo. Os outros presos são Jhulio Fernandes de Souza,19 anos, e Sandro Aguilhera Gonçalves, 27 anos, que também tinha mandado de prisão expedido por roubo e tentativa de latrocínio (roubo seguido de homicídio).

Os três foram presos dentro de um táxi no km 409 da MS-162, região de Sidrolândia. Agentes da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) desconfiaram do veículo, que voltava do Paraguai e não trazia nenhuma compra. Os policiais também estranharam o fato de que cada um dos três possuía R$ 850 no bolso.

O trio foi separado e questionado pelos policiais rodoviários. Eles tentaram enganar os agentes, mas deram respostas diferentes às mesmas perguntas. Em contato com a Defurv (Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Veículos) em Campo Grande, foi descoberto que a descrição dos três homens era semelhante a dos sequestradores do bairro Monte Castelo, que também roubaram um carro.

Os acusados confessaram que venderam o veículo por R$ 3 mil próximo ao Shopping China, no lado paraguaio na fronteira entre Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e Ponta Porã. Eles foram presos e encaminhados para a Defurv, que deve apresentá-los nesta sexta-feira, às 9h.

Sequestro relâmpago - Uma das vítimas, uma jovem de 20 anos, estava conversando com o namorado de 22 anos dentro do carro dele, um Gol preto, em frente do prédio, na rua 25 de Dezembro, bairro Monte Castelo, quando três homens se aproximaram e anunciaram o assalto.

Armado, o trio colocou o casal dentro do veículo e seguiram pelas ruas do bairro. Durante o trajeto, um dos bandidos, conforme relato das vítimas, falava o tempo todo ao celular e revelou que o carro seria levado para a Bolívia.

Ainda de acordo com a polícia, o grupo retornou ao prédio após a vítima revelar que tinha dinheiro em casa. O namorado ficou no carro acompanhado de dois homens, enquanto que a garota subiu com o terceiro comparsa.

Ao entrar no apartamento, a jovem correu e pulou da sacada. Assustado, o ladrão fugiu do local em companhia dos outros dois comparsas, levando como refém o namorado da vítima.

O rapaz conseguiu fugir dos assaltantes correndo no momento em que eles pararam em um posto de gasolina próximo ao terminal General Osório para abastecer o veículo. Segundo ele, apenas um dos bandidos estava armado.

Nos siga no Google Notícias