ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 34º

Capital

Prédio de 25 andares será construído ao lado de atacadista na Chácara Cachoeira

Projeto prevê a construção de 100 apartamentos, sendo quatro por pavimento

Por Izabela Cavalcanti | 16/10/2025 11:37
Prédio de 25 andares será construído ao lado de atacadista na Chácara Cachoeira
Vista aérea do terreno onde será o empreendimento na Chácara Cachoeira (Foto: Osmar Veiga)

A Chácara Cachoeira irá ganhar um novo projeto imobiliário, previsto para a Rua Pestalozzi. O empreendimento será construído em um terreno de 3.326,29 m² ao lado do antigo Extra, onde atualmente funciona um atacadista.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um novo empreendimento imobiliário será construído na Rua Pestalozzi, na Chácara Cachoeira, em Campo Grande. O projeto prevê uma torre única de 25 andares, com 100 apartamentos distribuídos em quatro unidades por andar, em um terreno de 3.326,29 m². O edifício oferecerá unidades de dois e três quartos, com previsão de conclusão para 2029. A obra, estimada em 42 meses, empregará cerca de 360 trabalhadores. Segundo estudos, a construção não causará impactos significativos de sombreamento nas edificações vizinhas.

O prédio será de torre única, composta por um subsolo, térreo, mezanino de lazer e 25 pavimentos. Cada andar terá quatro unidades, totalizando 100 apartamentos, com previsão de 300 moradores quando estiver totalmente ocupado.

Prédio de 25 andares será construído ao lado de atacadista na Chácara Cachoeira
Terreno ao lado de atacadista já consta como "vendido" em placa (Foto: Osmar Veiga)

As unidades serão divididas em dois tipos: apartamentos de 2 quartos, com cozinha, área de serviço, sala de estar, varanda, lavabo/banheiro social, e apartamentos de 3 quartos, com os mesmos cômodos previstos.

As obras têm prazo estimado de 42 meses e contarão com cerca de 360 trabalhadores durante o período de execução. A conclusão está prevista para o ano de 2029.

A rua do prédio conecta à Rua Joaquim Murtinho e à Avenida Ricardo Brandão, facilitando o deslocamento dos futuros moradores para as principais regiões da Capital.

O entorno da área é formado, em sua maioria, por residências horizontais e edificações de até três pavimentos. Conforme mostra o EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança), a sombra projetada pela torre não deverá causar prejuízos significativos em termos de insolação e ventilação natural às construções vizinhas.

A audiência pública para debater sobre a nova construção está marcada para acontecer no dia 19 de novembro, na Planurb.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.