A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

17/07/2011 12:42

Linhas de ônibus de 42 bairros da Capital começam a ser asfaltadas em Agosto

Vinícius Squinelo

Obras devem terminar até final deste ano

A partir desta segunda-feira o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), começa a visitar os 42 bairros que terão as ruas por onde passam os ônibus do transporte coletivo pavimentadas.

Segundo o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Aquino, Nelsinho vai conversar com a população, e explicar quais ruas de cada região serão asfaltadas.

Ainda segundo Aquino, as máquinas devem começar a trabalhar nos bairros já no início de Agosto. “As obras terão início ao mesmo tempo em todos os bairros. Como varia muito o tamanho das linhas de ônibus, a previsão é que todas estejam concluídas até o fim do ano”, explicou o secretário.

O asfaltamento, parte do programa Pró-Transportes, visa atender 27 linhas de ônibus, com objetivo que todas as vias da Capital onde passam os coletivos sejam asfaltadas.

A Prefeitura abriu em março o primeiro lote, com 27 licitações para contratação das empresas que ficarão responsáveis pelas obras do programa Pró-Transporte, financiado junto ao governo federal.

As obras licitadas são para a criação de corredores de transporte coletivo em Campo Grande, e, de acordo com o município, vão garantir asfalto em cem por cento das linhas de ônibus na cidade.

O projeto Pró-Transporte prevê, ao todo, investimento de R$ 60 milhões. Eles incluem os corredores de transporte e também corredores estruturais na cidade.

Serão beneficiados os seguintes bairros: Jardim das Nações, Jardim Noroeste, Avenida Oceania, Vivendas do Bosque, Jardim Racho Alegre, Parque Dallas, Jardim das Cerejeiras II e II, Vila Oeste, Parque dos Laranjais, Jardim Ouro Preto, Loteamento Nova Serrana, Jardim São Pedro, Parque Izabel Garden, Nova Campo Grande, Vila Futurista e Residencial Sírio Libanês.

Também integram a lista os bairros Vila Jardim Beija-Flor, Jardim Manaira, Jardim Vilas Boas, Danúbio Azul, Residencial Barra da Tijuca, Loteamento Dona Dedé, Jardim Portal do Panamá, Bairro São Caetano, Jardim Inápolis, Jardim Morada do Sol, Jardim Nova Jerusalém e Jardim Indianópolis.

Homem é encontrado morto com mãos amarradas e enrolado em cobertor
Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na manhã deste domingo (20) no bairro Nova Capital, em Campo Grande. O corpo estava com as mãos ...
Durante assalto em ponto de ônibus, vítima tenta fugir e é baleada na perna
Um homem de 34 anos foi baleado na perna na madrugada deste domingo (20), no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Ele foi ferido após descer de um ônib...


oi tudo bem prefeito gostaria de ganha um notebook pois nao tenho condiçao de comprar e gostaria de ganha pois nao tem como eu fazer trabalho da escola eu moro no jardim itamaraca
meu telefone e ;91205274 ou 33881934
 
kellen barros alonso em 06/05/2012 10:51:27
oi porque vc nao faz um club no jardim itamaraca ou uma pista de caminhada e praça gostei muito de saber que meu bairros vai ser asfaltado
 
kellen barros alonso em 06/05/2012 10:47:06
oi tudo bem eu queria saber se no jardim itamaraca a rua filomena seguando nascimento vai ser asfaltada
 
kellen barros alonso em 06/05/2012 10:44:38
porque nos do jardim alto sao francisco sempre somos esquecido em linhas de onibus, area de lazer e asfalto. nos pagamos os iptu mais caro que outros bairros que recem sao criados e ja tem todos os beneficios. falta mais olhar para nossa região.
 
márcio rovati em 30/12/2011 02:42:03
POR FAVOR SE LEMBRE DO JARDIM DAS ACACIAS E ALTOS DO SÃO FRANCISCO,JA MORO AQUI A 20 ANOS,SERA QUE ANTES DE EU MORRER VOU CONSEGUIR VER MINHA RUA E BAIRRO SEREM ASFALTADOS.POR FAVOR DR NELSINHO SE LEMBRE DA GENTE.
 
ELIZABETE SCHNEIDER em 27/07/2011 12:11:55
tem que asfaltar todo o bairro sirio libanes nao so linha de onibus
 
rodrigo alves em 26/07/2011 07:42:27
Prefeito, porque o Projeto so se refere a Av. Oceania, e nao a vila estrela parque. e tambem quero saber se esse osfalto sera cobrado. ja que essa verba é federal.
 
Pedro goncalves em 20/07/2011 09:08:14
av zulmira borba, candido garcia de lima , nossa sra aparecida da mata do jacinto, são caetano, atlantico sul, arco iris e nova esperança,5 ruas do jd columbia, tabem esperam asfalto todas com emenda do vereador carlão cravadas nos orçamento de 2009, 2010, avante comfiamos no nosso prefeito..
 
carlos augusto em 18/07/2011 10:37:40
O prefeito não precisa explicar para a população, a melhor explicação que ele pode dar é o povo ver que ele asfaltou as ruas.
Aproveito e convido o prefeito a dar umas voltinhas pela Rua Salgado Filho, Av. Bandeirantes, Rua l3 de Maio Fernando Correia da Costa, só para citar algumas ruas, que estão parecendo mais estradas esburacadas, e que precisam urgentemente de uma recapeada (mas tem que tirar o asfalto velho e por novo).
 
Reinaldo Sandim em 18/07/2011 01:35:00
A Ernesto Geisel, tambem é linha de onibus!!! ta desabandooooooooooooooooooooo!!!! socorroooooooooooooooo!!! prefeito...
 
daniela rodrigues em 17/07/2011 08:34:50
Ow nosso querido prefeito! aproveita tambem para dar uma passadinha na Ernesto Geisel, salve essa avenida por favor, alguem vai cair dentro do corrego, com tantas crateras..psiuuuu...lá tambem é linha de onibus!!!! por favor, por favor!!!!!!!
 
daniela rodrigues em 17/07/2011 08:33:25
PREFETO VOCÊ DEVERIA DESCER A AV. SALGADO FILHO PERTO DA AV. DAS BSNDEIRAS ATÉ A VIA MORENA.....QUERO VER SE CONSEGUE, PARECE QUE ASFALTO NÃO EXISTE ALI....
NA AV. GAICURUS NO TRAJETO EM FRENTA Á ANTIGA CEVAL NO ITAMARACÁ....
AFFF.....QDO VOU PARA O CULTO........SÓ POR DEUS MESMO......
 
GILMAR CANDIDO em 17/07/2011 07:25:44
Moradores do Residensial Ramez Tebet / Bairro Campo Nobre , também esperam por asfalto.
 
Edileide Souza Dourado em 17/07/2011 06:20:13
Quem será beneficiado mesmo? Os moradores do bairro ou as empresas de transporte público? Acho um absurdo isso, principalmente quando os moradores são obrigados a pagar pelo afasfalto.
 
Margarethe Brito em 17/07/2011 06:09:10
o engraçando é que o bairro são corando , mais uma vez fica esquecido , pois temos tantas rua ,que e´só Jesus para fazer um milagre mais eu tenho fé que que se levantara um governo justo e mundara esta sintuacão eu creio no milagre ..


 
marcidi torquato de arruda em 17/07/2011 03:54:32
Espero que o Sr prefeito passe também no Residencial Betta Ville atrás da nova rodoviária. As ruas que ligam a Av. Costa e Silva ao bairro, não tem se quer iluminação, quanto menos asfalto. Diariamente estudantes passam ali. É um "breu" danado.
 
Gabriel Silva em 17/07/2011 02:54:19
Parabéns a esse excelente secretário e a esse magnífico prefeito. Com honra e altivez conduzem essa cidade da melhor forma possível. Se não podem fazer tudo, fazem tudo que podem.
 
Jamal Salém em 17/07/2011 02:09:15
chega dessa história de asfaltar linha de ônibus. Tem de asfaltar o bairro todo. Moro no Rita Vieira há 11 anos e até agora só linha do ônibus.
Somos cidadãos ou meio cidadãos?
 
matilde nantes coelho em 17/07/2011 01:22:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions