A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

17/07/2011 12:42

Linhas de ônibus de 42 bairros da Capital começam a ser asfaltadas em Agosto

Vinícius Squinelo

Obras devem terminar até final deste ano

A partir desta segunda-feira o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), começa a visitar os 42 bairros que terão as ruas por onde passam os ônibus do transporte coletivo pavimentadas.

Segundo o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Aquino, Nelsinho vai conversar com a população, e explicar quais ruas de cada região serão asfaltadas.

Ainda segundo Aquino, as máquinas devem começar a trabalhar nos bairros já no início de Agosto. “As obras terão início ao mesmo tempo em todos os bairros. Como varia muito o tamanho das linhas de ônibus, a previsão é que todas estejam concluídas até o fim do ano”, explicou o secretário.

O asfaltamento, parte do programa Pró-Transportes, visa atender 27 linhas de ônibus, com objetivo que todas as vias da Capital onde passam os coletivos sejam asfaltadas.

A Prefeitura abriu em março o primeiro lote, com 27 licitações para contratação das empresas que ficarão responsáveis pelas obras do programa Pró-Transporte, financiado junto ao governo federal.

As obras licitadas são para a criação de corredores de transporte coletivo em Campo Grande, e, de acordo com o município, vão garantir asfalto em cem por cento das linhas de ônibus na cidade.

O projeto Pró-Transporte prevê, ao todo, investimento de R$ 60 milhões. Eles incluem os corredores de transporte e também corredores estruturais na cidade.

Serão beneficiados os seguintes bairros: Jardim das Nações, Jardim Noroeste, Avenida Oceania, Vivendas do Bosque, Jardim Racho Alegre, Parque Dallas, Jardim das Cerejeiras II e II, Vila Oeste, Parque dos Laranjais, Jardim Ouro Preto, Loteamento Nova Serrana, Jardim São Pedro, Parque Izabel Garden, Nova Campo Grande, Vila Futurista e Residencial Sírio Libanês.

Também integram a lista os bairros Vila Jardim Beija-Flor, Jardim Manaira, Jardim Vilas Boas, Danúbio Azul, Residencial Barra da Tijuca, Loteamento Dona Dedé, Jardim Portal do Panamá, Bairro São Caetano, Jardim Inápolis, Jardim Morada do Sol, Jardim Nova Jerusalém e Jardim Indianópolis.



oi tudo bem prefeito gostaria de ganha um notebook pois nao tenho condiçao de comprar e gostaria de ganha pois nao tem como eu fazer trabalho da escola eu moro no jardim itamaraca
meu telefone e ;91205274 ou 33881934
 
kellen barros alonso em 06/05/2012 10:51:27
oi porque vc nao faz um club no jardim itamaraca ou uma pista de caminhada e praça gostei muito de saber que meu bairros vai ser asfaltado
 
kellen barros alonso em 06/05/2012 10:47:06
oi tudo bem eu queria saber se no jardim itamaraca a rua filomena seguando nascimento vai ser asfaltada
 
kellen barros alonso em 06/05/2012 10:44:38
porque nos do jardim alto sao francisco sempre somos esquecido em linhas de onibus, area de lazer e asfalto. nos pagamos os iptu mais caro que outros bairros que recem sao criados e ja tem todos os beneficios. falta mais olhar para nossa região.
 
márcio rovati em 30/12/2011 02:42:03
POR FAVOR SE LEMBRE DO JARDIM DAS ACACIAS E ALTOS DO SÃO FRANCISCO,JA MORO AQUI A 20 ANOS,SERA QUE ANTES DE EU MORRER VOU CONSEGUIR VER MINHA RUA E BAIRRO SEREM ASFALTADOS.POR FAVOR DR NELSINHO SE LEMBRE DA GENTE.
 
ELIZABETE SCHNEIDER em 27/07/2011 12:11:55
tem que asfaltar todo o bairro sirio libanes nao so linha de onibus
 
rodrigo alves em 26/07/2011 07:42:27
Prefeito, porque o Projeto so se refere a Av. Oceania, e nao a vila estrela parque. e tambem quero saber se esse osfalto sera cobrado. ja que essa verba é federal.
 
Pedro goncalves em 20/07/2011 09:08:14
av zulmira borba, candido garcia de lima , nossa sra aparecida da mata do jacinto, são caetano, atlantico sul, arco iris e nova esperança,5 ruas do jd columbia, tabem esperam asfalto todas com emenda do vereador carlão cravadas nos orçamento de 2009, 2010, avante comfiamos no nosso prefeito..
 
carlos augusto em 18/07/2011 10:37:40
O prefeito não precisa explicar para a população, a melhor explicação que ele pode dar é o povo ver que ele asfaltou as ruas.
Aproveito e convido o prefeito a dar umas voltinhas pela Rua Salgado Filho, Av. Bandeirantes, Rua l3 de Maio Fernando Correia da Costa, só para citar algumas ruas, que estão parecendo mais estradas esburacadas, e que precisam urgentemente de uma recapeada (mas tem que tirar o asfalto velho e por novo).
 
Reinaldo Sandim em 18/07/2011 01:35:00
A Ernesto Geisel, tambem é linha de onibus!!! ta desabandooooooooooooooooooooo!!!! socorroooooooooooooooo!!! prefeito...
 
daniela rodrigues em 17/07/2011 08:34:50
Ow nosso querido prefeito! aproveita tambem para dar uma passadinha na Ernesto Geisel, salve essa avenida por favor, alguem vai cair dentro do corrego, com tantas crateras..psiuuuu...lá tambem é linha de onibus!!!! por favor, por favor!!!!!!!
 
daniela rodrigues em 17/07/2011 08:33:25
PREFETO VOCÊ DEVERIA DESCER A AV. SALGADO FILHO PERTO DA AV. DAS BSNDEIRAS ATÉ A VIA MORENA.....QUERO VER SE CONSEGUE, PARECE QUE ASFALTO NÃO EXISTE ALI....
NA AV. GAICURUS NO TRAJETO EM FRENTA Á ANTIGA CEVAL NO ITAMARACÁ....
AFFF.....QDO VOU PARA O CULTO........SÓ POR DEUS MESMO......
 
GILMAR CANDIDO em 17/07/2011 07:25:44
Moradores do Residensial Ramez Tebet / Bairro Campo Nobre , também esperam por asfalto.
 
Edileide Souza Dourado em 17/07/2011 06:20:13
Quem será beneficiado mesmo? Os moradores do bairro ou as empresas de transporte público? Acho um absurdo isso, principalmente quando os moradores são obrigados a pagar pelo afasfalto.
 
Margarethe Brito em 17/07/2011 06:09:10
o engraçando é que o bairro são corando , mais uma vez fica esquecido , pois temos tantas rua ,que e´só Jesus para fazer um milagre mais eu tenho fé que que se levantara um governo justo e mundara esta sintuacão eu creio no milagre ..


 
marcidi torquato de arruda em 17/07/2011 03:54:32
Espero que o Sr prefeito passe também no Residencial Betta Ville atrás da nova rodoviária. As ruas que ligam a Av. Costa e Silva ao bairro, não tem se quer iluminação, quanto menos asfalto. Diariamente estudantes passam ali. É um "breu" danado.
 
Gabriel Silva em 17/07/2011 02:54:19
Parabéns a esse excelente secretário e a esse magnífico prefeito. Com honra e altivez conduzem essa cidade da melhor forma possível. Se não podem fazer tudo, fazem tudo que podem.
 
Jamal Salém em 17/07/2011 02:09:15
chega dessa história de asfaltar linha de ônibus. Tem de asfaltar o bairro todo. Moro no Rita Vieira há 11 anos e até agora só linha do ônibus.
Somos cidadãos ou meio cidadãos?
 
matilde nantes coelho em 17/07/2011 01:22:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions