A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/11/2014 11:58

Prefeito de Campo Grande manifesta pesar pela morte de Manoel de Barros

Elverson Cardozo
Gilmar Olarte também expressou solidariedade à família do poeta. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)Gilmar Olarte também expressou solidariedade à família do poeta. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Em nota divulgada há pouco, o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), manifestou profundo pesar pela morte de Manoel de Barros, a quem chama de “nosso poeta maior”, e expressou solidariedade à família.

“Dono de uma obra criativa e original, deixou um legado literário que atravessará gerações”, diz o texto.

Morte - Manoel de Barros se despediu da vida nesta quinta-feira (13), às 8h05, aos 97 anos. O aniversário de 98 seria comemorado no dia 19 dezembro.

O poeta, um dos mais representativos da literatura contemporânea, estava internado no Proncor, hospital de Campo Grande, desde o dia 24 de outubro.

Em 3 de novembro passou por uma cirurgia de desobstrução intestinal. Depois, permaneceu na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sem reconhecer os parentes.

Manoel de Barros se despediu da vida aos 97 anos, prestes a completar 98. (Foto: Reprodução/Internet)Manoel de Barros se despediu da vida aos 97 anos, prestes a completar 98. (Foto: Reprodução/Internet)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions