ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Prefeito diz que espera Uber até o fim de semana para discutir nova lei

Marquinhos Trad quer dialogar com representantes da empresa antes de regulamentar serviço

Richelieu de Carlo | 14/02/2017 13:07
Marquinhos Trad durante caminhada pelo bairro Jardim das Perdizes. (Foto: Richelieu de Carlo)
Marquinhos Trad durante caminhada pelo bairro Jardim das Perdizes. (Foto: Richelieu de Carlo)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) diz que vai esperar até o fim desta semana para que algum representante do Uber de São Paulo (SP) manifeste novamente o interesse em dialogar com a prefeitura sobre a regulamentação do serviço que oferece “caronas pagas” por meio de aplicativo, em Campo Grande.

De acordo com o chefe do Executivo, pessoas ligadas à empresa do escritório da capital paulista ligaram dizendo que gostariam de se reunir com ele ainda na tarde de segunda-feira (13), o que acabou não acontecendo.

Com isso, Marquinhos diz que vai esperar por um novo contato durante esta semana, antes de fazer a regulamentação do serviço. “Estou esperando para regulamentar. Falaram que iriam marcar essa semana. Se não vierem, nós vamos regulamentar”, reiterou, na manhã desta terça-feira (14), ao Campo Grande News.

Durante agenda pública ontem, o prefeito garantiu que não pretende criar uma taxa especial para o serviço, mas apenas fazer com que o Uber tenha o mesmo compromisso que os taxistas. “Ninguém quer criar taxa, queremos que eles cumpram as mesmas obrigações que os taxistas cumprem. Se isso vai onerar para eles, é outra questão. Queremos direitos iguais”, destacou.

Além disso, elencou uma série de medidas que pretende cobrar do Uber como identificação dos veículos que oferecem o serviço, apresentação de antecedentes criminais dos motoristas, comprovação que estejam aptos para conduzir estes veículos e seguro que cubra os gastos com acidentes do passageiro.

Também vai exigir a implantação de um escritório da empresa em Campo Grande. O que ajudaria a evitar situações como a prefeitura negociar com pessoas que não representam a companhia.

“A gente estava conversando com pessoas aqui que se diziam representantes da Uber e que agora nós soubemos que não tem nada a ver e não tem a procuração dos diretores da Uber para falar em nome deles”, explicou Marquinhos Trad, ao falar sobre a ligação sobre que recebeu de representantes do Uber de São Paulo (SP).

Nos siga no Google Notícias