A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


08/02/2017 06:00

Uber é capaz de unir eternos rivais de mercado

Waldemar Gonçalves

Eles e o Uber – Era enorme o número de pessoas na recepção do gabinete de Marquinhos Trad (PSD) ontem à tarde, aguardando para falar com o prefeito. Lá dentro, ele se reunia com representantes de taxistas e mototaxistas, que resolveram deixar de lado sua rivalidade de mercado para reclamarem de outro concorrente, taxado por eles de desleal: o Uber.

Andar na linha – O prefeito parece ter encampado a briga contra motoristas do polêmico aplicativo. "Eles precisam fazer vistoria, identificar os veículos e pagar seguro para passageiros".

Guerra – Marquinhos aponta que não quer subir o preço do Uber. Mas, considera que, depois de colocar o app dentro de “tudo que manda a lei", ficará difícil manter o preço tão baixo.

Muita gente – Enquanto Campo Grande conta com 490 táxis e 490 mototáxis, Marquinhos considera o máximo de 200 motoristas de Uber um bom número. Cogita expedir mais alvarás para taxis e mototáxis – uma maneira de aumentar arrecadação, agradar a categoria e coibir a expansão do aplicativo. "Eles estavam aqui muito antes", disse, se referindo aos táxis.

Na humildade – Com a agenda cheia, ainda está difícil para o chefe do Executivo chegar no horário em eventos externos. Durante encontro de prefeitos, segunda-feira (6), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, Marquinhos chegou atrasado ao auditório e, de fininho, para não chamar a atenção, sentou-se na escada mesmo, onde ficou praticamente todo o tempo.

Bronca – Enquanto estava na escada, o prefeito conversou com o Campo Grande News. Questionado se o problema das invasões do Jardim Montevideu, norte da Capital, foi resolvido, confirmou que no local não foi erguida mais nenhuma parede. Parece que a bronca funcionou. "Se deixar, eles saem invadindo tudo por aí".

Incentivos – A Fiems (Federação das Indústrias de MS) promete apresentar ao governo uma alternativa à revisão dos incentivos fiscais das empresas, esta já anunciada como parte da reforma em elaboração no Executivo. "O presidente da federação, Sérgio Longen, ficou de apresentar uma proposta sobre isso e, assim que ele nos mandar, vamos abrir uma rodada de negociação, para discutir essas questões", disse nesta semana o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nada de graça – Em resumo, o governo não quer dar benefícios a empresas que mantenha seus projetos apenas no papel, sem gerar receita ou empregos. A Fiems ainda não informou quando pretende apresentar uma sugestão de alternativa à revisão dos incentivos, nem qual é a ideia milagrosa.

Câmara quente – O ano legislativo começou quente na Câmara de Dourados. Na primeira sessão ordinária de 2017, a oposição à prefeita Délia Razuk (PR), que é maioria, fez barulho sobre as estradas rurais, aprovou requerimento para cobrar explicações em relação a recursos recebidos pela prefeitura e criticou a falta de contratação de professores temporários, que estão sendo substituídos por concursados.

Novatos – Por enquanto, a tropa de choque da prefeita, a maioria novata na política, está perdendo no embate com a oposição.

(com Alberto Dias, Helio de Freitas e Leonardo Rocha)

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



Com cereteza, Se estivesse ido de UBER não tinha chegado atrassado.
 
EDINALDO VIANA em 13/02/2017 16:35:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions