ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Prefeito lamenta mortes por gripe e reforça sindicância sobre vacinas

Fernanda Mathias e Alberto Dias | 01/06/2016 11:25
Alcides Bernal disse que assunto é tratado "com responsabilidade" (Foto: Cesar Krugel/PMCG)
Alcides Bernal disse que assunto é tratado "com responsabilidade" (Foto: Cesar Krugel/PMCG)

Na manhã desta quarta-feira, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) lamentou as últimas mortes cuja causa suspeita é o vírus H1N1, causador da gripe A e enfatizou que a administração está fazendo gestões junto ao Ministério da Saúde por mais vacinas e medicamentos. As declarações foram dadas durante a reunião da Rede PNAFM (Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros).

“É lamentável, um problema nacional que estamos tratando com responsabilidade”. Bernal lembrou que na última semana o Ministério da Saúde forneceu 100 mil doses do tamiflu, remédio usado para combater vírus e que há sindicância para apurar a destinação de doses de vacina.

A diferença entre o volume recebido pela Prefeitura, a cobertura vacinal e as vacinas que ainda estão sendo aplicadas nos presídios ou disponíveis em unidades de saúde é de pelo menos três mil doses.

O Ministério Público Estadual emitiu recomendação à Prefeitura e governo Estadual para que reforce campanhas nas escolas, terminais de ônibus e outros pontos de aglomeração, além de informarem sistematicamente as ações de gestão para reforçar o estoque de medicamentos e vacinas.

Nos siga no Google Notícias