A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

01/06/2016 11:25

Prefeito lamenta mortes por gripe e reforça sindicância sobre vacinas

Fernanda Mathias e Alberto Dias
Alcides Bernal disse que assunto é tratado com responsabilidade (Foto: Cesar Krugel/PMCG)Alcides Bernal disse que assunto é tratado "com responsabilidade" (Foto: Cesar Krugel/PMCG)

Na manhã desta quarta-feira, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) lamentou as últimas mortes cuja causa suspeita é o vírus H1N1, causador da gripe A e enfatizou que a administração está fazendo gestões junto ao Ministério da Saúde por mais vacinas e medicamentos. As declarações foram dadas durante a reunião da Rede PNAFM (Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros).

“É lamentável, um problema nacional que estamos tratando com responsabilidade”. Bernal lembrou que na última semana o Ministério da Saúde forneceu 100 mil doses do tamiflu, remédio usado para combater vírus e que há sindicância para apurar a destinação de doses de vacina.

A diferença entre o volume recebido pela Prefeitura, a cobertura vacinal e as vacinas que ainda estão sendo aplicadas nos presídios ou disponíveis em unidades de saúde é de pelo menos três mil doses.

O Ministério Público Estadual emitiu recomendação à Prefeitura e governo Estadual para que reforce campanhas nas escolas, terminais de ônibus e outros pontos de aglomeração, além de informarem sistematicamente as ações de gestão para reforçar o estoque de medicamentos e vacinas.

Santa Casa tem 19 pacientes aguardando resultado de exame de gripe
Na manhã desta quarta-feira (01) a Santa Casa de Campo Grande tem 19 pacientes aguardando resultados de exames para H1N1, vírus causador da chamada g...
Mais um paciente com suspeita de gripe morre em unidade de saúde
Com suspeita de H1N1, João Livalda, 57 anos, morreu nesta madrugada (1º) após ser internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions