A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

04/04/2011 06:56

Prefeito lança sistema que desburocratiza abertura de empresas

Ítalo Milhomem

O prefeito Nelson Trad Filho participa nesta segunda-feira (04), às 8h30, do lançamento do sistema Empresa Fácil no auditório da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), na avenida Afonso Pena, 1.296 em Campo Grande.

O sistema informatizado da prefeitura visa desburocratizar a abertura de novas empresas na Capital e deve ajudar a vida de empresários e contabilistas. O processo que antes poderia levar até um mês para abertura de uma empresa, agora poderá levar até cinco dias, porque todos os processos de documentação e registros poderão ser realizados por meio da internet.

Esse trâmite vai eliminar a necessidade do empresário ou contador de se deslocar a diversos órgãos protocolando ou solicitando documentos.

De acordo com o secretário Municipal de Receita, Jose César Estoduto estudos feitos pelo IBQP (Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade) mostram que três condições inibem o empreendedorismo: a elevada carga tributária e excesso de burocracia (26,7%), dificuldade de aceso ao crédito e política de juros altos (23,8%) e educação e treinamento (17,1%).

O processo será simplificado e terá o envolvimento de diversos parceiros, entre eles a Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems), Receita Federal, Secretaria Municipal de Receita, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Secretaria Municipal de Saúde Pública, Corpo de Bombeiros e cartórios.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions