A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

04/04/2011 06:56

Prefeito lança sistema que desburocratiza abertura de empresas

Ítalo Milhomem

O prefeito Nelson Trad Filho participa nesta segunda-feira (04), às 8h30, do lançamento do sistema Empresa Fácil no auditório da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), na avenida Afonso Pena, 1.296 em Campo Grande.

O sistema informatizado da prefeitura visa desburocratizar a abertura de novas empresas na Capital e deve ajudar a vida de empresários e contabilistas. O processo que antes poderia levar até um mês para abertura de uma empresa, agora poderá levar até cinco dias, porque todos os processos de documentação e registros poderão ser realizados por meio da internet.

Esse trâmite vai eliminar a necessidade do empresário ou contador de se deslocar a diversos órgãos protocolando ou solicitando documentos.

De acordo com o secretário Municipal de Receita, Jose César Estoduto estudos feitos pelo IBQP (Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade) mostram que três condições inibem o empreendedorismo: a elevada carga tributária e excesso de burocracia (26,7%), dificuldade de aceso ao crédito e política de juros altos (23,8%) e educação e treinamento (17,1%).

O processo será simplificado e terá o envolvimento de diversos parceiros, entre eles a Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems), Receita Federal, Secretaria Municipal de Receita, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Secretaria Municipal de Saúde Pública, Corpo de Bombeiros e cartórios.

Jovem de 22 anos é preso após colidir em poste
Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (24) após colidir em um poste na Avenida Ceará. Ele conduzia um veículo Palio e...
Homem se masturba em ônibus e é levado para a delegacia
Um homem de 24 anos foi preso na tarde de sábado (23) ao ser flagrado se masturbando em um ônibus, em Campo Grande. Segundo informações do boletim de...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions