ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Prefeito percorre cidade e prepara decreto de situação de emergência

Marta Ferreira | 08/03/2011 11:07
Prefeito percorreu trechos onde a chuva provocou estragos, como na avenida Ernesto Geisel.
Prefeito percorreu trechos onde a chuva provocou estragos, como na avenida Ernesto Geisel.

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), aproveitou a abertura de sol esta manhã em Campo Grande e percorreu vários pontos da cidade onde houve estragos após uma semana contínua de chuvas Ele deve decretar situação de emergência e para isso está apenas aguardando relatórios da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura.

Segundo o secretário de Governo, Rodrigo Aquino, o decreto de situação de emergência deve sair ainda esta semana.

Conforme Aquino, o prefeito nesta manhã foi até o bairro Nova Lima, onde a força das águas abriu uma erosão na rua Marquês de Herval, percorreu ruas do bairro Santo Antônio, onde moradores sofreram com alagamentos de suas residências e andou pela Via Morena, que também teve estragos. O prefeito também esteve na avenida pela Ernesto Geisel, que teve desmoronamento nos paredões do córrego Segredo.

A assessoria de imprensa da Prefeitura divulgou que está sendo preparada, para a segunda quinzena, “uma importante intervenção para recuperar totalmente a cidade”.

Conforme divulgado, serão ações de cascalhamento nos bairros mais atingidos, lama asfáltica nos pontos onde esta medida se fizer necessária e reposição do asfalto em trechos críticos e de grande volume de tráfego.

“Sem chorar pelo leite derramado, já estamos arregaçando as mangas para reconstruir a cidade após este período de chuvas contínuas”, afirmou o prefeito, segundo a assessoria.” Toda a nossa equipe está nas ruas, analisando os estragos, para traçarmos uma estratégia que recupere de forma rápida e eficaz todos os danos causados. Estamos trabalhando”, disse o prefeito.

Nos siga no Google Notícias