ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeito promete pagar salários dos servidores nesta sexta-feira

Folha de pagamento do município está em torno de R$ 107 milhões

Guilherme Henri e Mayara Bueno | 04/10/2017 14:02
(Foto: Mayara Bueno)
(Foto: Mayara Bueno)

O Prefeito Marquinhos Trad afirmou na manhã desta quarta-feira (4), que o salário dos cerca de 23 mil servidores municipais será pago na sexta-feira (6), quinto dia útil deste mês.

A afirmação foi feita durante evento em comemoração ao Dia do Servidor Penitenciário, no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Marquinhos justificou, que não conseguiu pagar no 1º dia útil do mês devido a falta de repasses do Governo Federal ao município.

Em contrapartida, o prefeito promete que no próximo mês a situação deve se normalizar. “Em novembro teremos a arrecadação por meio do Refis [programa de renegociações de dívidas], o que nos dará condições de honrar o pagamento no 1º dia útil do mês”, diz.

A folha de pagamento do município está em torno de R$ 107 milhões. No mês passado, o prefeito também pagou o salário no 5º dia útil alegando queda na arrecadação de IPTU.

Historicamente governo e município pagam o salário dos servidores no 1º dia útil do mês, porém por lei empresas públicas e privadas tem até o 5º dia útil para quitar o pagamento.

Nos siga no Google Notícias