ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeito sanciona lei que dá subsídios ao Programa Família Acolhedora

Thiago de Souza | 01/07/2015 21:37
Prefeito Gilmar Olarte sanciona lei que altera texto do Programa Família Acolhedora (Foto: Divulgação)
Prefeito Gilmar Olarte sanciona lei que altera texto do Programa Família Acolhedora (Foto: Divulgação)

O prefeito Gilmar Olarte sancionou, hoje (1), projeto de lei que altera o texto da legislação que institui o Programa Família Acolhedora, em Campo Grande. A partir de agora está definido subsídio no valor de 1 salário mínimo às famílias participantes do programa.

O limite para receber um salário integral é de duas crianças, ou dois adolescentes acolhidos. A partir do terceiro, a família receberá meio salário mínimo. Os valores são fornecidos em caráter de ajuda de custo, e não como remuneração.

O Família Acolhedora prevê que residências de famílias habilitadas pela SAS (Secretaria de Assistência Social) poderão servir de lares temporários, em substituição às Casas de Acolhimento Municipal, quando possível. Hoje o município dispõe de quatro unidades, com cerca de 200 crianças assistidas.

De acordo com a SAS, o objetivo do programa é oferecer lares temporários, que reproduzam ao máximo ambientes saudáveis para o desenvolvimento da criança ou do adolescente.

O programa inicia com apenas cinco famílias por conta da disponibilidade de recursos da prefeitura. O prefeito Gilmar Olarte ressaltou que este número é ideal para fazer uma observação melhor sobre os resultados do programa.

Nos siga no Google Notícias