ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Prefeito sanciona lei que prevê instalação de “bueiros inteligentes”

Sistema móvel de captação de resíduos sólidos irá auxiliar na limpeza

Michel Faustino | 27/03/2015 14:56
Ecco Filtro instalado dentro do bueiro facilita a limpeza e evita entupimento. (Foto: Reprodução/Internet)
Ecco Filtro instalado dentro do bueiro facilita a limpeza e evita entupimento. (Foto: Reprodução/Internet)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) sancionou nesta sexta-feira (27) projeto de lei de autoria do vereador Eduardo Romero (PT do B) que prevê a instalação de bueiros com sistema móvel de captação de resíduos sólidos, conhecidos como “bueiro inteligente”.

Conforme proposta do projeto de lei, o poder executivo é o responsável pela instalação dos bueiros inteligentes com dotações orçamentárias próprias ou ainda pode firmar convênios com entidades em nível federal, estadual ou civil para captar recursos para a implantação.

Projetos como este já funcionam em cidades como São Paulo (SP), por exemplo, com objetivo de de evitar enchentes é ter um eficiente sistema de drenagem da água com bueiros e bocas de lobo eficientes.

Processo de captação – O bueiro inteligente é composto de duas partes, sendo o Ecco Filtro, instalado no interior dos bueiros, é confeccionado com material termoplástico e tem uma capacidade de 300 litros, sendo que o filtro age como uma peneira, permitindo a água passar, mas retendo o material sólido e também um software para identificar e gerenciar a situação dos bueiros e bocas de lobo.

Nos siga no Google Notícias