A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/03/2013 10:54

Prefeito se queima ao não pagar no dia que prometeu, diz sindicalista

Mariana Lopes

Mesmo que a Prefeitura tenha até o 5º dia útil do mês para depositar o salário dos servidores municipais, para o presidente do sindicato da categoria, Marcos Tabosa, o prefeito Alcides Bernal (PP) se queima ao garantir o pagamento antecipado e não cumprir integralmente a promessa.

Na quarta-feira, Bernal anunciou que os salários seriam depositados ontem para garantir a compra dos ovos de Páscoa. No entanto, desde que uma servidora reclamou o não recebimento do salário de março ao Campo Grande News, vários funcionários públicos do município endossaram as queixas e garantem que não receberam nada ou apenas parte dos vencimetnos. 

De acordo com Tabosa, o sindicato só pode cobrar o prefeito caso haja atraso após o dia previsto em lei. “Essa antecipação foi decisão dele (Bernal) e é ele quem terá que assumir o bônus ou o ônus do que prometeu”, disse o sindicalista.

O presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande) acredita que o problema esteja no recadastramento dos profissionais na Prefeitura, por isso parte dos servidores não recebeu.

Em depoimento deixado em matéria no Campo Grande News, a servidora pública Solange Souza suspeita de erro na folha de pagamento. “Fiz meu recadastramento e não sou funcionária fantasma. Nunca vi uns servidores receberem e outros nãos”, reclama.

Outra leitora do jornal que deixou comentário em matéria publicada ontem, sobre o pagamento antecipado, está entre os servidores que não receberam o pagamento nesta sexta-feira (29). Gisele Martins afirma que está devidamente recadastrada e não fez portabilidade. “Sabemos que o pagamento é para o 2º dia útil, mas se ele anunciou que ia pagar dia 29, que pagasse a todos”, comentou.

Na casa de Jobson Almeida Junior, ele e a esposa são servidores municipais, mas somente ela recebeu o salário antecipado. No ponto de vista dele, o problema pode estar no pagamento de servidores que recebem em conta-salário.

“Quando tem feriado sempre recebo depois, pois é o banco que passa no dia seguinte para o outro banco. É bom explicar isso para o pessoal que tem conta em banco diferente do qual a Prefeitura paga”, comentou.

Um pouco mais enfática e ríspida na reclamação, a leitora Roseane Ferreira, critica até a má administração do prefeito. “Eu não recebi e meu trabalho está sofrendo falta de vários recursos, além de outros problemas que a nossa cidade está enfrentando”, aponta.

A reportagem do Campo Grande News ligou no celular do prefeito Alcides Bernal, que estava desligado.



Olha estes comentários estão se contradizendo mesmo, é mais fácil que o prefeito ou o Secretário de Administração dê logo uma justificativa. Afinal pode ser que tenha ocorrido um erro ou simplesmente por causa da portabilidade, mas como disse, estou ouvindo comentários que tem gente que não recebeu e não fez a portabilidade. O que será que ouve? Será que receberemos até o 5º dia útil? Porque uns receberão e outros não? Independente se o pagamento foi adiantado, deveria ter sido realizado o pagamento para todos, isso é questão de respeito com todos os servidores públicos. Não acredito que isso tenha acontecido de propósito.
 
Solange Souza em 30/03/2013 18:32:08
Eu recebi e não fiquei sabendo de ninguém do meu setor que não tivesse recebido.Como uma colega falou a pouco, deixa o Prefeito trabalhar genteeee, e sobre o Sindicato eu só lamento, também me desfiliei e estou esperando uma nova eleição a tempos.
 
Anne Cordeiro em 30/03/2013 18:03:01
EU N FIZ A PORTABILIDADE E N DEVO NO BANCO E MESMO SE DEVESSE ENTRARIA NA CONTA O PROVENTO MESMO QUE O BANCO PEGASSE EM SEGUIDA... FIZ MEU RECADASTRAMENTO E NÃO RECEBI... QUANTO TER SIDO ADIANTADO FOI DECISÃO DO PREFEITO... AGORA SE A INTENÇÃO N ERA PAGAR A TDS NÃO TIVESSE NOTICIADO...AI TAVA TODO MUNDO QUIETINHO... É FACIL FALAR PRA QUEM JA TA COM O SEU GARANTIDO AGORA PRA AINDA N RECEBEU FICA A INDAGAÇÃO??? SERÁ QUE VAI RECEBER???
 
MARCIA MARTINS em 30/03/2013 17:50:19
Fernanda Santos, sou efetiva e não recebi mas fiz minha portabilidade. Precisamos aguardar segunda-feira e quem sabe exista algum problema com o recadastramento, não sabemos!
 
Aletéia Batistella em 30/03/2013 17:48:14
Vocês estão mal informados, pois o salário saiu sim, e o problema do deposito envolve funcionários e não o prefeito em si. Vocês precisam se informar melhor...
 
Ivanilda Mendes em 30/03/2013 16:31:09
reclamar até disso? Fala sério!!!! Boa Pascoa para todos.
 
Ronaldo Figueiredo em 30/03/2013 16:16:10
O presidente do sindicato deve estar comprometido com FORÇAS DO ALEM, pra detonar o BERNAL; DEIXA O HOMEM TRABALHAR. Da um tempo. Eu tive meu salário depositado dia 28/3/2013 e fiz portabilidade pra CEF. Valeu prefeito. Obs: campograndenews publica meu comentario por favor
 
Alice nunes em 30/03/2013 16:03:42
quem fez a portabilidade vai receber depois mesmo, obvio, feriado, quem recebe pelo HSBC com certeza recebeu ou pode ser que deve tudo para o banco???????????
 
Raquel Vieira em 30/03/2013 15:39:35
ehhh so o concursados q receberão...eles tem conta para pagar,tem que comprar ovos de pascoa..e os contratado nao tem.eu nao votei no bernal, mas ouço e vejo q muitas pessoas q votaram nele se arrependeram... eu sinto saudade do nelsinho,pois qdo fazia o pagamento ele pagava de todos independentes s era concursado ou contratados...
como os contratados vao presentear seus filhos com ovos de pascoa...
 
fernanda santos em 30/03/2013 15:25:01
Não sei o que aconteceu com alguns funcionários, mas o meu salário foi depositado na sexta feira, conforme o prometido.
 
Maria Ribeiro de Souza em 30/03/2013 14:37:22
Minha conta é no HSBC mesmo e recebi. Isso é calúnia de servidores que não tem o que fazer. Quem fez a portabilidade sabia que isso poderia acontecer. Se não sabia é pq não leu as condições da portabilidade. Não tem nada com o prefeito.
 
Andre Neves em 30/03/2013 14:33:09
Em qualquer empresa, aquele que tem o banco diferente do que faz o pagamento, sempre recebe depois...bando de macaco velho batendo cabeça.
 
Filipe Alberto em 30/03/2013 14:00:48
Deixe eu entender! O Prefeito antecipa o pgto e por esse motivo ele esta se queimando?
É o que se da pra entender com esse "Titulo Inocente" da matéria. Porem o conteudo explica que ha alguns casos isolados e principalmente por conta da portabilidade e nesses casos não foi o Prefeito quem resolveu mudar de banco...
 
DANIEL MOREIRA em 30/03/2013 12:14:48
falar antes é facil eu quero ver é fazer! os funcionarios da prefeitura votaram em massa no bernal agora usufruem de sua escolha!
 
samuel vosni em 30/03/2013 12:14:45
O pessoal que não recebeu é porque fez a portabilidade e o TED da conta não foi feito porque dia 29 é feriado e não é possível fazer transferências. Vai cair apenas no próximo dia útil
 
Giuseppe Augusto Pelegrini Bitencourt em 30/03/2013 12:03:41
ja saiu sim! ontem estava disponivel
 
uillian rodrigues em 30/03/2013 12:02:16
O meu salário estava na conta conforme o prometido pelo prefeito...
 
Carolina Bergamo em 30/03/2013 11:52:05
engraçado que eu e todos os funcionarios públicos municipais com os quais convivo receberam integralmente seus salarios... por isso que me desfiliei deste sindicato que so aparece pra fazer criticas ... mas não luta pra defender todas as classes!
 
ALINE SILVA RAMALHO em 30/03/2013 11:44:16
Ué outro canal disse que pagou.!!
 
Douglas Silverio em 30/03/2013 11:36:42
Eu e minhas colegas que não receberam ainda, fizemos a portabilidade para outro banco será que o TED para nosso banco não foi realizado??? Pois o pessoal que fiquei sabendo que está com o salário na conta recebem pelo HSBC mesmo...