ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeito se queima ao não pagar no dia que prometeu, diz sindicalista

Mariana Lopes | 30/03/2013 10:54

Mesmo que a Prefeitura tenha até o 5º dia útil do mês para depositar o salário dos servidores municipais, para o presidente do sindicato da categoria, Marcos Tabosa, o prefeito Alcides Bernal (PP) se queima ao garantir o pagamento antecipado e não cumprir integralmente a promessa.

Na quarta-feira, Bernal anunciou que os salários seriam depositados ontem para garantir a compra dos ovos de Páscoa. No entanto, desde que uma servidora reclamou o não recebimento do salário de março ao Campo Grande News, vários funcionários públicos do município endossaram as queixas e garantem que não receberam nada ou apenas parte dos vencimetnos.

De acordo com Tabosa, o sindicato só pode cobrar o prefeito caso haja atraso após o dia previsto em lei. “Essa antecipação foi decisão dele (Bernal) e é ele quem terá que assumir o bônus ou o ônus do que prometeu”, disse o sindicalista.

O presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande) acredita que o problema esteja no recadastramento dos profissionais na Prefeitura, por isso parte dos servidores não recebeu.

Em depoimento deixado em matéria no Campo Grande News, a servidora pública Solange Souza suspeita de erro na folha de pagamento. “Fiz meu recadastramento e não sou funcionária fantasma. Nunca vi uns servidores receberem e outros nãos”, reclama.

Outra leitora do jornal que deixou comentário em matéria publicada ontem, sobre o pagamento antecipado, está entre os servidores que não receberam o pagamento nesta sexta-feira (29). Gisele Martins afirma que está devidamente recadastrada e não fez portabilidade. “Sabemos que o pagamento é para o 2º dia útil, mas se ele anunciou que ia pagar dia 29, que pagasse a todos”, comentou.

Na casa de Jobson Almeida Junior, ele e a esposa são servidores municipais, mas somente ela recebeu o salário antecipado. No ponto de vista dele, o problema pode estar no pagamento de servidores que recebem em conta-salário.

“Quando tem feriado sempre recebo depois, pois é o banco que passa no dia seguinte para o outro banco. É bom explicar isso para o pessoal que tem conta em banco diferente do qual a Prefeitura paga”, comentou.

Um pouco mais enfática e ríspida na reclamação, a leitora Roseane Ferreira, critica até a má administração do prefeito. “Eu não recebi e meu trabalho está sofrendo falta de vários recursos, além de outros problemas que a nossa cidade está enfrentando”, aponta.

A reportagem do Campo Grande News ligou no celular do prefeito Alcides Bernal, que estava desligado.

Nos siga no Google Notícias