A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/02/2011 09:59

Prefeito tenta negociar realização de shows da Expogrande este ano

Aline Queiroz e Ítalo Milhomen

Haverá reunião com moradores da região para definir regras

Prefeito participou esta manhã de evento no Sebrae/MS. (Foto: João Garrigó).Prefeito participou esta manhã de evento no Sebrae/MS. (Foto: João Garrigó).

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), tenta negociação entre promotores de eventos e moradores do entorno do Parque de Exposições Laucídio Coelho para a manutenção dos shows da Expogrande deste ano.

Nelsinho disse que haverá uma reunião entre os empresários e a comunidade para discutir o assunto, porém, a data ainda não foi definida.

Caso haja acordo, os shows deste ano poderão ser mantidos, no entanto, o prefeito ressalta que os eventos só serão realizados se houver licença ambiental.

Nelsinho Trad explica que os promotores deverão apresentar aos moradores da região soluções para os problemas causados durante os eventos.

Ele acredita que deverão ser criados horários alternativos e que os promotores possam se comprometer a melhorar condições de acústica.

A programação cultural da Expogrande deste ano previa início dos shows em 14 de abril. Estavam previstas apresentações de Luan Santana, Michel Teló, João Bosco e Vinícius, Bruno e Marrone, entre outros artistas.

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), que realiza a feira, disse que o investimento para os shows seria de R$ 2 milhões.

Decisão judicial que impede a realização dos shows no parque jogou “balde d’água fria” nos planos dos empresários.

Grande polêmica e muitas discussões foram criadas, uma delas, prevê a construção de uma arena para shows.

Depois do evento na sede do Sebrae/MS, o prefeito disse que o edital para alterar a lei de concessões municipais já foi publicado.

Ele prevê que no próximo mês seja aberta a licitação para que as empresas apresentem projetos de construção do espaço.

O secretário de Governo, Rodrigo Aquino, explica que o processo licitatório deverá definir como será feita a obra, se o dinheiro será investido pela prefeitura, ou se haverá concessão por tempo determinado ou ainda parceria público-privada.



Espero que o "POPPI"... NÃO SE VENDA..........pensando em eleições futuras....
o POVO NÃO ACEITA MAIS SHOWS AQUI....
POPPI ......PRESTA ATEÇÃO!!!!! O NELSINHO...não é candidato na próxima....
PODERIA SER SE TERMINASSE NO MÁXIMO 23:30 hs.
 
Gilmar candido em 28/02/2011 12:45:35
Concordo com a Roseli.
Existem coisas muito mais importantes para se procupar. Aliás, na hora de fazer uma festa, tenho certeza que esses moradores não se procupam se vão pertubar os vizinhos... É óbvio que não se compara a um show, mas o princípio é o mesmo.
 
Bruno de Paula Lopes em 28/02/2011 12:44:30
tem mais coisas importantes no bairro q o barrulho!!!!
principalmente as enchetes...esse sim tinha q ser prioridade do prefeito!!!
qqer chuva de 10 minuto ja enche o bairro. enquanto as show so por q agora querem q para !
 
kioshi tutija em 28/02/2011 12:15:02
eu acho que estes moradores deveriam se preocupar com outras coisas mais importante para nossa cidade ;como á saúde do municipio e outros problemas .
 
roseli freitas do nascimento em 28/02/2011 11:02:55
Acredito que se os horários dos shows terminasse até as 22hs os moradores não reclamariam tanto...
 
Aline Moura em 28/02/2011 10:46:06
Eles tem que decidir logo!!! Essa novela ja esta passando do limite ja... Concordo totalmente com a lei do silencio, mas o problema nao é os shows e sim a baderna q fica lá fora do parque de exposições....
 
Danielle Areco em 28/02/2011 10:43:55
tem que ter os shows sim agora por causa de uns moradores não vai mais ter show que isso né e o resto da população, e outra a quanto tempo tem a expogrande tenho certeza que a muito mais tempo que muita gente que mora la...
intão os incomodados que se mudem se não ta gostando de la muda ou melhor porque resolveu morar la sendo que sabia que la é perto de um lugar que ocorre shows!!!
 
mariana danielson em 28/02/2011 07:53:44
gostaria muito de ter um esclarecimento: essas pessoas que estão reclamando do barulho no parque de esposições se mudaram para lá esse ano? provavelmente pq desde que foi construido o local recebe grandes shows e somente agora estão reclamando tanto.
as grandes feiras agropecuária no mundo inteiro são cercadas por grandes shows pq campo grande tem que ser diferente?
não costumo ir aos shows mas respeito a tradição e costumes e acho que tem realmente que sair dali o parque, mas até que fique pronto o espaço adequado não tem como deixar de promover os eventos alí.
 
joão vilela em 28/02/2011 05:10:02
Entendo que as pessoas que moram próximo do Parque de Exposições, quando adquiriram suas casas já sabiam de tal movimento em volta de suas casas .... afinal estas "Exposições" ocorrem pelo menos há 80 anos.... lembro de histórias de meus avós contarem sobre o grande movimento daquela região.... a festa sempre foi maravilhosa, típica de nossa região... com parque de diversão, bailes, shows, exposições de bovinos, equinos, caprinos, carros, maquinários, implementos..... MA-RA-VI-LHO-SO... quando morava em Campo Grande, MS, nunca perdi um ano... estou com saudades de nossa capital morena... só vou dizer... esta discussão que está acontecendo é um absurdo... o que se tem que preservar é o ser humano e sua alma!!... que deve estar cheia de alegrias, que só é proporcionada e mantida através de muita arte, cultura, diversidade e conhecimento!!! VIVA A ACRISSUL!!... VIVA O POVO SUL-MATOGROSSENSSE!!!
 
marcia oliveira em 28/02/2011 04:52:30
Tudo bem dos moradores reclamarem, Mas para uma capital, Campo Grande PRECISA de um local onde tenha eventos grandes. Não pode nem ter o show do Ms Canta Brasil que era um projeto ótimo no parque. Mesmo pra quem não gosta, eventos como esse é uma necessidade para manter uma capital com alguma marca.
 
Fernanda Campos em 28/02/2011 04:33:43
Lei é lei e ponto final.
Tem que valer pra todos. Se a lei do silencio exige que o barulho pare as 22 horas e´só obedecer. Comece o show as 20:30 e termine as 22:00.
O que não faz sentido é um show COMEÇAR as 02:30 da manha como é comum acontecer.
Licença ambiental também é obrigatória, afinal como é feito o tratamento de toda a sugeira produzida durante a exposição? Fezes e urina de animais, resto de alimento de restaurantes e lanchonetes, coisa que compromentem até mesmo a qualidade do produto qeu é consumido pelas famílias durante a festa.
Tá facil de resolver é só obedecer a lei e qualquer outro tipo de argumento não deve ser aceito.
 
João Otávio em 28/02/2011 04:31:25
Veja bem; a população de campo grande já é muito grande perto dessa minoria que está fazendo que um evento de muitos anos deixa de acontecer,e com isso estamos perdendo não só a expogrande como também varios outros.Já basta a copa de 2014,e agora vamos a luta ,porque daqui um pouco vamos deixar de ser capital.Obrigado.
 
maria regina em 28/02/2011 04:04:57
Quero manifestar minha indignação com a possivel liberação que nosso prefeito está tentando a todo custo. Igual a Danielle Areco o show em si não é o principal problema. A BADERNA EM VOLTA QUE NÃO É MAIS SUPORTÁVEL. Sou dono do Ponto de Apoio ha 02 quadras do Parque e sei disso. Nossos banheiros que são limpos e higiênicos para atender nossos clientes e viram verdadeira zorra, vandalizados por bandos de cachaceiros/arruaceiros que compram cerveja e etc. dos sem-numero de ambulantes que se instala em frente e vem fazer suas necessidades aqui. Isso sem falar no pátio de nosso estabelecimento que são usados pelos cachaceiros/arruaceiros fazendo manobras na madrugada, quando saem dos shows nos "embalos dos pagodão e de outras cositas".
 
Ari Vargas Leal em 28/02/2011 03:50:29
Eu acho q esta certo. A exposição é Agropecuaria !! Não tem nada de ter show, que serve somente para criar problema de brigas,bebidas etc.
A vizinhança tem toda razão.
O prefeito tem e q cuidar de coisas mais importantes do que shows.
 
Marco Aurelio em 28/02/2011 03:46:20
Fale por você, Juarez...
 
Antônio Marcos Alencar em 28/02/2011 03:41:24
O moradores tem o direito de exigir a Lei do silencio sim e que se coloque ordem na baderna que fica sempre quando acaba o shows.
Com certeza adiantando o inicio do Shows e encerrando os eventos até no máximo 02 horas da manhã, já é suficiente para a diversão de Familias e Jovens no geral. E haver o policiamento rigido fora da Exposição e acabar com os vendedores ambulantes que ficam do lado de fora , onde vendem bebidas sem pedir documentos aos seus clientes , assim propiciando , o inico de brigas, acidentes de transito ecomo alcolico. Esses vendedores, deve ter o direito de ficar em um lugar apropriado e condições melhores para vender seus produtos e assim existir um controle para quem estão vendendo .
A cidade vive desses eventos EU, não pago para ir na exposição para ver vacas e tratores, eu vou paa ver Shows e outros intertenimentos familiares.
 
SIMONE DIAS em 28/02/2011 03:35:06
Fácil para este pessoal que mora longe do parque falar do pessoal que mora perto do parque.E atenção morador do entorno do parque!Não deixem o prefeito fazer reunioes sem a presença maciça dos verdadeiros incomodados com a baderna,se não ele julga a coisa toda a revelia e vai mais uma vez favorecer os que não tem nada a fazer a não ser barulho e sujeira no centro da capital(onde Hoje esta o parque)!
 
Francisco Macedo em 28/02/2011 03:24:15
eu acho que esses moradores não deveriam reclamar de nada, porque foram mais de anos com esses shows e nunca tomaram atitude pra reclamar, e agora querem tirar uma das ''alegrias'' do pessoal. Os shows não devem mudar horario nenhum, porque por causa de minoria a maioria tem que deixar de se divertir!
 
Simone Alencar em 28/02/2011 03:08:41
mesmo com a baderna os shows geram muitos dinheiro deixar de fazelos aconteçer só irá causar prejuízo! sou contra a lei do silêncio *-*
 
caroline matias em 28/02/2011 03:08:39
Ja esta na hora de acabar com essas festas ai no parque, so tem bagunça, brigas, seguranças local não cuida nem deles quanto mais das pessoas que estão participando
 
Eraldo Afonso Bento em 28/02/2011 02:51:34
Certamente que os shows serão liberados, pois a coitada da Acrissul não pode sofrer prejuízos!
Nossos políticos nãoprestam mesmo.
 
ricardo rodrigues em 28/02/2011 02:30:50
Quem vai a shows e fica bebendo, fumando e arrumando encrenca até as 5 h da manhã, são pessoas que não tem compromisso com emprego, são sustentados pelos papais.
Pessoas que precisam da noite para descansar e enfrentar mais um dia de trabalho, com certeza, serão contra essa baderna próxima a suas residências.
Senhor prefeito e senhor presidente da câmara, respeite os moradores com relação a lei do silêncio, porque com relação a IPTU, a falta de respeito já foi suficiente.
 
Renato Gonçalves em 28/02/2011 02:23:10
Mesmo que fosse feito a construção de uma Arena retirada da cidade, logo a mesma estaria rodeada de casas e os moradores fazendo abaixo assinado para impedir a realização de shows. O que precisa é o povo se concientizar que moramos em uma capital e que deveríamos agradecer de termos políticos interessado em propíciar eventos culturais para a nossa comunidade. vamos deixar o egoísmo e pensar no próximo, contribuindo com o mínimo de compreensão!.
 
Elisabete Leite dos Santos em 28/02/2011 02:21:35
Srº Prefeito , o senhor sabe muito bem separar o joio do trigo , não va na conversa de meia duzias de moradores decontentes, creio que o Srº ira saber defender a maioria da populção que quer que a Expogrande não morra, população que te elegeu e que com certeza sabera retribuir na hora da verdade na hora do voto , pois como o Srº mesmo disse que ja vendeu alguma coisa na epoca da barraca do Lions, isso e tradição que se cultua , aqui nesta cidade , perdemos o relogio da 14 ninguem fez nada, perdemos a sede da copa no pantanal, ficamos de mãos atada, nosso times, são vergonha nacional, e ninguem faz nada so baixam a cabeça, perdemos nossa referencia que era os trilhos da NOB que hoje serviria para um metro de superficie e ninguem fez nada , agora chegou a hora de dar um basta nisso e o Srº como nosso representante não se intimidara , por ameças de uma meia duzia. Pois pelo que eu saiba o Srº não foi eleito so com os votos da região do Jockei Club , que por sinal so ficou mesmo o nome por que com a mudança do Jockei pra saida de S. Paulo ele simplesmente desapareu. E se por acaso o Srº vier a ler este comentario , não se preocupe pois a cidade que te elegeu varias vezes , não te abandonara.
 
Juarez Delmondes em 28/02/2011 02:16:06
Por que o prefeito não tem o mesmo empenho em negociar com os agentes de saúde em greve, com os médicos e plantonistas dos postos de saúde que vivem faltando, com os buracos que insistem em aparecer nas ruas com asfaltos de má qualidade, com as águas das chuvas que insistem em alagar os bairros mais populares lá pelas bandas da via morena, etc...etc...?
 
Roberto Carlos de Oliveira em 28/02/2011 02:02:45
Caros amigos,
Todos estão falando sobre a questãos dos shows que não respeitam as legislações ambientais e tal coisa... Mas será que não é muita conhecidencia dessas reivindicações foram atendidas este ano em que um condomío esta sendo construído na frente do parque de exposição?
Humm... que construtora de sorte, pois deve ter adquirido aquela área com um valor abaixo de mercado e agora está sendo valorizada com o fim dos grandes eventos no parque.
 
João Paulo em 28/02/2011 01:35:25
Na minha opinião deveria ter mais policiamento e outra esses moradores estão reclamando muito, se não quer barulho vão morar na fazenda, e outra campo grande já não tem nada, a unica diversão é os shows, agora vão cancelar? ou mudar para outro lugar mais longe? aff --'
 
karol barbosa em 28/02/2011 01:16:40
tai uma idéia fazer shows e carnaval no aotodromo de campo grande.
 
lincoln edson de oliveira em 28/02/2011 01:14:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions