ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Prefeito tenta negociar realização de shows da Expogrande este ano

Aline Queiroz e Ítalo Milhomen | 28/02/2011 09:59

Haverá reunião com moradores da região para definir regras

Prefeito participou esta manhã de evento no Sebrae/MS. (Foto: João Garrigó).
Prefeito participou esta manhã de evento no Sebrae/MS. (Foto: João Garrigó).

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), tenta negociação entre promotores de eventos e moradores do entorno do Parque de Exposições Laucídio Coelho para a manutenção dos shows da Expogrande deste ano.

Nelsinho disse que haverá uma reunião entre os empresários e a comunidade para discutir o assunto, porém, a data ainda não foi definida.

Caso haja acordo, os shows deste ano poderão ser mantidos, no entanto, o prefeito ressalta que os eventos só serão realizados se houver licença ambiental.

Nelsinho Trad explica que os promotores deverão apresentar aos moradores da região soluções para os problemas causados durante os eventos.

Ele acredita que deverão ser criados horários alternativos e que os promotores possam se comprometer a melhorar condições de acústica.

A programação cultural da Expogrande deste ano previa início dos shows em 14 de abril. Estavam previstas apresentações de Luan Santana, Michel Teló, João Bosco e Vinícius, Bruno e Marrone, entre outros artistas.

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), que realiza a feira, disse que o investimento para os shows seria de R$ 2 milhões.

Decisão judicial que impede a realização dos shows no parque jogou “balde d’água fria” nos planos dos empresários.

Grande polêmica e muitas discussões foram criadas, uma delas, prevê a construção de uma arena para shows.

Depois do evento na sede do Sebrae/MS, o prefeito disse que o edital para alterar a lei de concessões municipais já foi publicado.

Ele prevê que no próximo mês seja aberta a licitação para que as empresas apresentem projetos de construção do espaço.

O secretário de Governo, Rodrigo Aquino, explica que o processo licitatório deverá definir como será feita a obra, se o dinheiro será investido pela prefeitura, ou se haverá concessão por tempo determinado ou ainda parceria público-privada.

Nos siga no Google Notícias