ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

“Tem que parar de enganar os outros”, afirma Trad sobre a Lei do Silêncio

Aline dos Santos | 26/02/2011 12:00
“Se sancionar, vetar ou promulgar resolvesse. Nós já teríamos feito. Tem que parar de enganar os outros. Essa é a verdade”, afirma prefeito.
“Se sancionar, vetar ou promulgar resolvesse. Nós já teríamos feito. Tem que parar de enganar os outros. Essa é a verdade”, afirma prefeito.

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), afirmou hoje que vetar ou sancionar as alterações na Lei do Silêncio, que inclui a Expogrande entre as exceções à legislação, não vai resolver o impasse criado após a justiça proibir a realização de shows e eventos no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

“Se sancionar, vetar ou promulgar resolvesse. Nós já teríamos feito. Tem que parar de enganar os outros. Essa é a verdade”, declarou.

Ontem, a assessoria do presidente da Câmara, Paulo Siufi (PMDB), divulgou que ele promulgará a alteração à Lei do Silêncio, que fixa normas para eventos em bairros residenciais, caso o prefeito não sancione as mudanças. “Com isso, está garantida a realização dos shows durante a Expogrande deste ano”, disse Siufi via assessoria.

Hoje, Trad afirmou que, por regra, o presidente da Câmara só tem a opção de promulgar a lei quando a prefeitura não se pronuncia. “O prefeito tem três opções. Ele pode vetar, ele pode sancionar ou ele silencia e [a lei] retorna para a Câmara. A partir do momento em que isso acontece, o presidente da Câmara só tem uma opção, a promulgação. Esse é o rito normal”, explicou. Neste sábado, na Praça do Rádio, Trad realizou o sorteio do “IPTU dá Prêmios”.

Acordo - As alterações na Lei do Silêncio foram aprovadas no dia 8 de fevereiro e o prefeito tem até o próximo dia 3 para se manifestar. Trad pondera que ainda não decidiu o que fazer, mas que ainda busca o entendimento. “Um acordo nos autos do processo é o único jeito de resolver o problema”, afirma.

Mesmo com a mudança na lei, a Expogrande precisa de licença ambiental e alvará de funcionamento para ser realizada. Na tentativa de conseguir licença ambiental o Parque de Exposição Laucídio Coelho busca parceria da empresa Águas Guariroba para instalar rede de água e esgoto em todo o parque.

A prefeitura quer fazer parceria público privada para a construção de uma arena para eventos na cidade.

Nos siga no Google Notícias