A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

21/08/2016 11:26

Prefeito vai até favela e promete começar construções de casas

Moradores do Bom Retiro ficaram desabrigados após chuva e ventania

Leonardo Rocha
Comunidade Bom Retiro está com barracos destelhados e barro dentro dos locais (Foto: Alcides Neto)Comunidade Bom Retiro está com barracos destelhados e barro dentro dos locais (Foto: Alcides Neto)
Moradores estão recebendo ajuda da população, com cobertores e roupas (Foto: Alcides Neto)Moradores estão recebendo ajuda da população, com cobertores e roupas (Foto: Alcides Neto)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), visitou na manhã deste domingo (21) a comunidade Bom Retiro, que fica na região norte da Capital, para "tranquilizar" moradores que ficaram desabrigados no local após a chuva e ventania de ontem (20) à noite na cidade. Ele fez o compromisso de começar a construção das casas o quanto antes, já no início desta semana.

Bernal explicou aos moradores que a prefeitura vai prestar a assistência necessária, e lembrou que a construção das casas será no sistema de "mutirão", tendo a intenção de já começar a a fazer a base e levantar as paredes a partir de segunda-feira (22).

Os secretários municipais salientaram que estas atividades dependem da chuva e do terreno, pois precisam estar com as condições adequadas, para as obras prosseguirem. A assessoria informou que esta foi uma "visita surpresa" do prefeito, que tinha uma agenda de encontros políticos, mas mudou de ideia, para ver in loco o que tinha ocorrido no local.

A equipe do Campo Grande News foi até a comunidade do Bom Retiro, no início da manhã, onde presenciou muitas famílias desabrigadas, que tentavam recuperar seus pertences. No local tinha muito barro, madeiras espalhadas pelo chão, e pelo menos 12 barracos destelhados.

As famílias estavam inclusive sentadas em frente as casas, pois elas estavam cheias de barros e pedaços de telhas. Além dos prejuízos materiais, um homem sofreu ferimentos na perna, mas foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Vários carros chegaram na comunidade para levar doações de roupas e cobertas.

A área é ocupada por famílias transferidas pela prefeitura da favela Cidade de Deus no início do ano. Os moradores cobram a construção de casas populares, que segundo eles, foram prometidas pela prefeitura municipal.

Entramos em contato com assessoria da prefeitura para sabermos o balanço dos estragos causados pela chuva e ventania de ontem a noite, mas esta aguarda os dados da Defesa Civil para fazer a divulgação.

Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions