A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

03/01/2013 17:32

Prefeito visita Guarda Municipal junto com novo comandante

Bernal ficou assustado com a situação e disse que o local é prioridade da administração

Nadyenka Castro e Helton Verão
Prefeito Alcides Bernal falou sobre a situação da Guarda Municipal. (Foto: Simão Nogueira)Prefeito Alcides Bernal falou sobre a situação da Guarda Municipal. (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito Alcides Bernal (PP) vistoriou nesta quinta-feira a sede da Guarda Municipal de Campo Grande, que fica na antiga rodoviária, se assustou com o que viu e afirmou aos servidores que a melhoria do local é prioridade.

Junto do prefeito estava o capitão da Polícia Militar Gilberto dos Santos. O oficial trabalhou na campanha de Bernal deve ser o comandante da Guarda. Sem citar nomes, o prefeito disse que faltam apenas “detalhes burocráticos” para anunciar o novo chefe da Guarda-Municipal.

A sede da Guarda funciona no andar superior da antiga rodoviária, em espaço adaptado que antes era o local onde as pessoas passavam para irem às lojas e a guichês. Alojamento, vestiário e cozinha são ‘integrados’ e há um banheiro. Os colchões estão danificados, assim como os armários e a geladeira.

“Isso não pode acontecer”, disse o prefeito, mostrando os armários. Os guardas mostraram também a Bernal uma camionete que está sem freio.

O prefeito disse que não imaginava encontrar as instalações nestas condições e está preocupado porque dia 7, tomam posse 60 novos guardas-municipais e não há uniformes para eles. Atualmente são 1.227.

 



Se está assim no comando da guarda, imagina só os postos de serviço, onde trabalhão a maioria dos guardas, sem apoi, para atender ocorencia, desarmados e sozinhos, sem qualquer tipo de segurança. Pelo menos no comando são varios guardas juntos, qui estou só contra todos os noias, e a gente nunca é lembrado.
 
eguiberto barbosa em 05/01/2013 00:04:48
é uma falta de respeito com a sociedade porque a guarda presta assitencia a população
 
Douglas Gonçalves em 03/01/2013 20:32:51
calma pessoal deixa o homem trabalhar....
 
ANTONIO CONCEIÇAO DA SILVA em 03/01/2013 19:11:37
esse tal de marcos silva ele nao sabe oq esta falando, fazem apenas 3 dias q o bernal assumiu sera q o bonitao queria q o bernal estivesse entregando obra, nao tem oq falar fica quieto
 
valdenei borges em 03/01/2013 18:04:24
Tudo para o bernal é prioridade, mas nao to vendo nada ele so ta fisitando os locais e falando em prioridade..... será que é mesmo. ele é muito cheio de desculpa, pra começar na eleição dizendo que tinha muitos compromissos.
 
MARCOS SILVA em 03/01/2013 17:54:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions