A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/01/2015 19:57

Prefeitura abre licitação e moradores contam os dias para terem nova ciclovia

Alan Diógenes
Moradores acreditam que ciclovias irão acabar com os atropelamentos na avenida. (Foto; Alcides Neto)Moradores acreditam que ciclovias irão acabar com os atropelamentos na avenida. (Foto; Alcides Neto)

A Prefeitura Municipal de Campo Grande abriu licitação para contratar empresa que realize a construção de uma ciclovia na Avenida Guaicurus, desde a Avenida José Carlos da Silva Almeida, no Jardim Centenário. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15).

O borracheiro Antônio Vilas Boas, de 46 anos, que trabalha em frente à avenida disse que é necessária a instalação da ciclovia para evitar acidentes no local. “Essa avenida é muito perigosa, por que os motoristas abusam da velocidade. Alguns passam por aqui a 120 quilômetros por hora”, comentou.

A opinião foi compartilhada pelo tapeceiro Denis Floriano, 60. Ele disse que sem ter onde trafegar, os ciclistas e pedestres precisam andar no meio da avenida.

Sem ciclovias, ciclistas precisam andar pela avenida. (Foto: Alcides Neto)Sem ciclovias, ciclistas precisam andar pela avenida. (Foto: Alcides Neto)

“O pessoal vai e volta do trabalho de bicicleta e não tem onde andar. Atropelamentos são constantes por aqui. Um amigo perdeu perdeu a perna em um acidente na mesma avenida”, mencionou Denis.

Conforme a assistente de serviços gerais Eliane Vasconcelos, 24, não existe faixa de pedestres e nem quebra-molas, por isso os pedestres têm dificuldade de atravessara avenida. “Muito difícil de atravessar por que não tem nem faixa de pedestres. Sem falar que o fluxo de carretas e caminhões é grande na avenida”, destacou.

A comerciante Fernanda Pedriali, 27, afirma que a obra de recapamento da avenida entregue pelo prefeito Gilmar Olarte (PP) em agosto do ano passado, foi mal concluída. “O canteiro central está inacabado e nem tem como as pessoas andarem por ele. Muita gente faz caminhada pela avenida e o jeito é ir pelo asfalto mesmo”, finalizou.

Fernanda disse que obras na avenida foram mal finalizadas. (Foto: Alcides Neto)Fernanda disse que obras na avenida foram mal finalizadas. (Foto: Alcides Neto)
Denis disse que acidentes são constantes na avenida. (Foto: Alcides Neto)Denis disse que acidentes são constantes na avenida. (Foto: Alcides Neto)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions