ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeitura abre licitação para construção de "Vila da Melhor Idade"

Condomínio terá 40 apartamentos de aluguel para idosos de baixa renda

Ana Oshiro | 11/11/2021 07:25
Projeto 3D mostra como deve ficar fachada da "Vila da Melhor Idade" em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Projeto 3D mostra como deve ficar fachada da "Vila da Melhor Idade" em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Com 40 apartamentos de aluguel para idosos de baixa renda, a Prefeitura de Campo Grande divulgou no Diário Oficial desta quarta-feira (10), o aviso de abertura de licitação para a construção da "Vila da Melhor Idade". A previsão é que as obras comecem em 2022 e será adotado um modelo de locação social.

O condomínio será edificado numa área da prefeitura, perto do Horto Florestal, na esquina das avenidas Fernando Corrêa da Costa e Noroeste. Os apartamentos terão 33,70m², com sala integrada com cozinha, área de serviço e quarto com banheiro, já atendendo as normas de acessibilidade, tanto para mobilidade reduzida quanto o portador de cadeira de rodas

Com amplos corredores, proporcionando iluminação e ventilação natural, salas de apoio, escada de emergência e elevador para todos os andares, o condomínio terá áreas de sociabilização como sala multiuso, além de capela e no terraço, um espaço de convivência. Para auxiliar nos custos de administração e manutenção do prédio, haverá uma parceria com a utilização dos 10 salões comerciais disposto no térreo com área individual de 39,40m².

O investimento terá recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Nos siga no Google Notícias