ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Prefeitura abre licitação para empresas explorarem eventos na Cidade do Natal

Projeto da administração quer dar vida ao local aos finais de semana com eventos de arte, apresentações e gastronomia

Izabela Sanchez | 17/05/2019 09:15
Ciclista em frente à Cidade do Natal, em Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Ciclista em frente à Cidade do Natal, em Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A Prefeitura de Campo Grande lançou, nesta sexta-feira (17), edital para que empresas interessadas apresentem propostas para explorarem o espaço da Cidade do Natal. Localizado em frente ao Parque das Nações Indígenas, na Avenida Afonso Pena, o espaço é ocupado no final do ano, mas a intenção da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) é dar vida ao local aos finais de semana ao longo de todo o ano.

A licitação busca empresas interessadas em apresentarem projetos básicos, executivos e complementares para a Cidade do Natal. Em janeiro, a então secretária de cultura Nilde Brum havia anunciado que o local será aberto ao público, durante os finais de semana, de forma gratuita e vai abrigar espaço gastronômico, apresentações culturais – música, dança e teatro -, além de receber vernissages, para dar visibilidade aos artistas de Mato Grosso do Sul, que devem ganhar um novo espaço para exposições.

As empresas interessadas devem acessar o edital e apresentar propostas às 8h do dia 4 de junho. “A Cidade do Natal será renovada e será utilizado durante os finais de semana, vai ser reformulada para utilizar o ano inteiro. A intenção é requalificar todo o espaço, até porque aquele material das casinhas não é um material permanente, a vida útil dele não aguenta mais. Em breve vamos lançar o espaço”, comentou Nilde, à época.

Ela afirmou, ainda, que o material de iluminação utilizado será guardado para os próximos eventos. “Queremos abrir a parte de gastronomia, que tenha apresentações culturais no geral, e que a gente possa ter vernissage onde hoje é a casa do papai noel, com espaço para artistas plásticos. A ideia é possibilitar todas as linguagens da cultura para utilizarem o espaço de forma democrática”, contou.

Nos siga no Google Notícias