A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Março de 2019

06/01/2019 07:50

Cidade do Natal vai virar espaço semanal com gastronomia, cultura e exposições

Projeto da Prefeitura, que ainda é desenhado, promete “dar vida” ao local aos finais de semana

Izabela Sanchez
Revitalizado, espaço que abriga Cidade do Natal será aberto durante os finais de semana (Foto: Henrique Kawaminami)Revitalizado, espaço que abriga Cidade do Natal será aberto durante os finais de semana (Foto: Henrique Kawaminami)

A programação da Cidade de Natal, em Campo Grande, chega ao fim, mas o espaço deve ganhar cara nova. É o que explicou a secretária titular da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) Nilde Brun. Projeto da Prefeitura, que ainda é “desenhado” pela administração, tem objetivo de dar vida ao local durante os finais de semana.

Nilde explicou que o local será aberto ao público, durante os finais de semana, de forma gratuita e vai abrigar espaço gastronômico, apresentações culturais – música, dança e teatro -, além de receber vernissages, para dar visibilidade aos artistas de Mato Grosso do Sul, que devem ganhar um novo espaço para exposições.

“A Cidade do Natal será renovada e será utilizado durante os finais de semana, vai ser reformulada para utilizar o ano inteiro. A intenção é requalificar todo o espaço, até porque aquele material das casinhas não é um material permanente, a vida útil dele não aguenta mais. Em breve vamos lançar o espaço”, comentou a secretária.

Ela afirma, ainda, que o material de iluminação utilizado será guardado para os próximos eventos. “Queremos abrir a parte de gastronomia, que tenha apresentações culturais no geral, e que a gente possa ter vernissage onde hoje é a casa do papai noel, com espaço para artistas plásticos. A ideia é possibilitar todas as linguagens da cultura para utilizarem o espaço de forma democrática”, contou.

Ainda sem valores definidos, a Prefeitura busca investimentos para o projeto, inclusive por meio de emendas parlamentares. “Queremos fazer o mais rápido possível. Temos certa urgência”, declarou Nilde.

Cidade do Natal – Inaugurada no dia 8 de dezembro após reformas, a Cidade do Natal – que só volta no final do ano - dá adeus aos campo-grandenses com programação especial durante o final de semana. Hoje (6) é o último dia para aproveitar as atrações.

A partir das 20h30, terá desfile de bonecos infantis, com os personagens Homem de Ferro, Hulk, Homem Aranha, Capitão América, Os Incríveis, Lady Bug, Meu Malvado Favorito, Frozen, Toy Store, As Princesas, Lool, Ben 10, Patrulha Canina, Pj Masks e Minions.

O passeio do City Tour continua gratuito até este domingo, além da casa do Papai Noel e área kids com escorregador, balanço e cama elástica. Na praça de alimentação, os valores vão de R$ 3 a R$ 26. A Cidade do Natal fica nos altos da Avenida Afonso Pena.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.