A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 18 de Agosto de 2019

08/08/2019 09:05

Prefeitura abre licitação para reformar rotatória da Ceará e Joaquim Murtinho

Adequação, que contempla até instalação de semáforos inteligentes, foi anunciada na quarta-feira (7) pela administração

Izabela Sanchez
Fluxo na rotatória da Avenida Ceará no cruzamento com a Joaquim Murtinho, que será completamente retirada. (Foto: Gabriel Rodrigues)Fluxo na rotatória da Avenida Ceará no cruzamento com a Joaquim Murtinho, que será completamente retirada. (Foto: Gabriel Rodrigues)

A Prefeitura lançou, nesta quinta-feira (8), a licitação para reformar e adequar a rotatória com maior fluxo de veículos de Campo Grande, entre as ruas Joaquim Murtinho e Ceará, próxima ao Terminal Hércules Maymone. Com previsão de investimento de R$ 1,5 milhão, até semáforos inteligentes serão instalados.

A ideia é que a rotatória deixe de existir, para ser substituída, além dos semáforos, por alças de acesso para as outras vias da região. Segundo a Prefeitura, estimativa indica que passam por ali, aproximadamente, 68 mil veículos todos os dias. A ideia dos semáforos é controlar melhor o tempo de abertura dos sinais, permitindo que a faixa com maior fluxo de veículos tenha prioridade.

O anuncio da administração ocorreu na tarde de quarta-feira (7) durante evento de assinatura da obra de readequação viária do conjunto de rotatórias das Avenidas Eduardo Elias Zahran, Joaquim Murnho e Rua Ceará.

Diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine Bruno explicou que o controle dos semáforos será feito “em tempo real”, com auxílio de câmeras de segurança. “O sistema entenderá que tem mais carro em um ponto w dará mais tempo para aquele trecho e menos para o outro. Essa é uma grande inovação”, disse.

Os interessados em participar do certame devem entregar as propostas às 8h do dia 27 de agosto.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions