ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Até fim do ano prefeitura acabará com rotatória da Ceará e Joaquim Murtinho

Até o fim do ano, proposta é reduzir também a rotatória em frente ao Colégio Hércules Maymone, na mesma via

Ângela Kempfer e Miriam Machado | 07/05/2019 11:05
Fluxo na rotatória da Avenida Ceará no cruzamento com a Joaquim Murtinho, que será completamente retirada. (Foto: Gabriel Rodrigues)
Fluxo na rotatória da Avenida Ceará no cruzamento com a Joaquim Murtinho, que será completamente retirada. (Foto: Gabriel Rodrigues)

A prefeitura de Campo Grande vai acabar com a rotatória da Avenida Ceará, no cruzamento com a Joaquim Murtinho. No local, serão instalados semáforos e criadas alças de acesso para as outras vias da região.

O ponto é um dos mais tumultuados da cidade, por conta do fluxo intenso em horário de pico e também pelo número de concessionárias e consequente trânsito de caminhões cegonha para transporte de veículos.

Segundo o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno, o projeto já está pronto e deve custar cerca de R$ 700 mil. Esse investimento prevê também a modificação de outra rotatória na região, em frente ao Terminal Hércules Maymone. Ali, a estrutura será apenas reduzida. "Vai ficar mais oval e terá semáforos", explica.

A licitação deve sair ainda no primeiro semestre e a intenção é concluir as obras até o fim do ano.

Rotatória do Colégio Hércules Maymone também será reduzida.
Rotatória do Colégio Hércules Maymone também será reduzida.

Outro local que tem registrado trânsito complicado em horários de pico é o entorno do Centro de Convivência Vovó Ziza, no prolongamento da Joaquim Murtinho. No trecho, o projeto vai sincronizar semáforos. A falta desse sistema está comprometendo o fluxo normal e gerado reclamações de motoristas.

Na avaliação de Janine, as obras vão resolver o problema. Sobre outros pontos com tráfego intenso, ele diz que a situação ainda está sobre controle. “Campo Grande não tem congestionamento, no máximo lentidão e tumulto. Aqui, por exemplo, essa reordenação vai ajudar nisso".

O projeto de R$ 700 mil é referente apenas à obra física nas duas rotatórias, o valor a ser gasto com o sistema de semáforos ainda não foi levantado, segundo o diretor da Agetran. 

Nos últimos 2 anos, as rotatórias mudaram também no cruzamento da Via Parque com a Mato Grosso, e na Guri Marques com Interlagos. Ambas ganharam semáforos.

Nos siga no Google Notícias