ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura adota medida emergencial para evitar internações em UPA's

Michel Faustino e Antonio Marques | 29/08/2015 12:05
Bernal visitou unidades de saúde na manhã de hoje ao lado do secretário de Saúde Ivandro Fonseca (à direita) e o adjunto, Vitor Rocha (esquerda). (Foto: Marcos Ermínio)
Bernal visitou unidades de saúde na manhã de hoje ao lado do secretário de Saúde Ivandro Fonseca (à direita) e o adjunto, Vitor Rocha (esquerda). (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) determinou que o secretário de Saúde, Ivandro Fonseca, tome algumas medidas para tentar evitar que os pacientes que precisam de um leito hospitalar permaneçam internados nas UPA's (Unidades de Pronto Atendimento). Nesta sexta-feira (29)já foi autorizada a compra de leitos para três pacientes que serão transferidos para o hospital El Kadri.

O secretário de Saúde, Ivandro Fonseca, disse na manhã de hoje (29) durante visita às unidades de saúde da Capital, que a equipe da secretaria de saúde está realizando um diagnóstico completo para conhecer a real situação da saúde pública do município e desta forma iniciar o processo de melhoria, garantindo atendimento de qualidade às pessoas.

Segundo o secretário, em um segundo momento, deve ser retomado o projeto que prevê a revitalização do serviço de urgência e emergência do município, que facilitará no manejo dos pacientes, bem como a regulação nos casos considerados graves.

De acordo com Ivandro, a secretaria estuda implantar núcleos internos de regulação de leitos em casa unidade 24h da Capital, afim de acelerar o processo de transferência dos pacientes, que hoje permanecem dias internados nas UPA's, para um hospital.

Nos siga no Google Notícias