ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura aguarda estiagem para concluir obra na Panambi Vera

Segundo executivo municipal, a recomposição do asfalto só pode ser feita quando o aterro ficar pronto, o que não será possível caso continue a chover

Liniker Ribeiro e Bruna Kaspary | 04/01/2018 08:46
Trânsito segue interrompido no prolongamento da Panambi Vera (Foto: André Bittar)
Trânsito segue interrompido no prolongamento da Panambi Vera (Foto: André Bittar)

A prefeitura de Campo Grande aguarda um período maior de estiagem para dar início a obra de recuperação do asfalto da Avenida General Alberto Carlos Mendonça Lima, extensão da Panambi Vera, na região do bairro São Conrado, em Campo Grande.

Segundo a assessoria de imprensa, as chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias, e que inclusive motivaram os estragos na região, impedem a recomposição do aterro, no local. O tráfego de veículos está interrompido desde a última sexta-feira (29), depois que parte da travessia do Córrego Lagoa cedeu com a chuva.

A forte chuva provocou o rompimento de uma adutora da Águas Guariroba, concessionária responsável pelo abastecimento de água, na Capital, que pressionou o aterro de uma das cabeceiras da ponte, que acabou sendo arrastada.

Moradores de ao menos dois bairros da região chegaram ficar sem água por algumas horas e, de acordo com a assessoria da Águas, todo o serviço de responsabilidade da empresa, já foi realizado no local.

Mesmo com dificuldades, motociclistas continuam a desrespeitar faixas e cavaletes de interdição (Foto: André Bittar)
Mesmo com dificuldades, motociclistas continuam a desrespeitar faixas e cavaletes de interdição (Foto: André Bittar)

Em nota, a prefeitura informou que o serviço segue interrompido por conta das chuvas intermitentes, mas que a obra deve ser concluída já na próxima semana.

"A recomposição do asfalto é a última etapa, que naturalmente, só pode ser feita, quando o aterramento ficar pronto. A expectativa (se o tempo permitir) é que a ponte esteja liberada no início da próxima semana", informou o executivo municipal.

No local, motociclistas seguem desrespeitando faixas e cavaletes colocados para impedir o acesso de veículos, devido a pedras e a grande quantidade de terras que bloqueiam a via. Segundo moradores, ao menos dois acidentes foram registrados no local, devido a situação.

Tempo - Desde ontem (3), não chove em Campo Grande e, segundo informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo segue aberto e sem previsão de chuvas até, pelo menos, amanhã. No fim de semana, o tempo volta a ficar instável devido a ventos vindos das regiões norte e noroeste do país.

Nos siga no Google Notícias