ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Rompimento de tubulação interdita rua e deixa moradores sem água

A cabeceira da ponte sobre o Córrego Lagoa desmoronou em razão da força da água; técnicos da concessionária trabalham para concertar a adutora

Viviane Oliveira e Miriam Machado | 30/12/2017 09:11
Equipes da Águas Gariroba trabalham para solucionar o problema  (Foto: Marcos Ermínio)
Equipes da Águas Gariroba trabalham para solucionar o problema (Foto: Marcos Ermínio)

O rompimento de uma adutora da concessionária Águas Guariroba no fim da tarde de ontem (29) interditou parte da Rua Panambi Vera e deixou sem água moradores dos bairros São Conrado e Santa Emília, em Campo Grande.

A cabeceira da ponte sobre o Córrego Lagoa desmoronou após a chuva forte de ontem à tarde. Segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a via só será liberada depois que uma equipe da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) avaliar a situação.

Enquanto isso, os moradores reclamam da falta de água e dizem que o problema no local recorrente. “Toda vez que chove acontece isso. Estamos sem água desde ontem. Hoje tive que escovar os dentes com a água da geladeira”, diz Amauri Nantes, 48 anos. Em 2013, uma cratera foi aberta no mesmo trecho e engoliu um veículo Fiat Palio.

Também reclama da situação Amauri Rios, 56 anos, dono de uma borracharia no entorno. “Essa obra foi mal feita. Só não estou sem água, porque ainda tem um pouco na caixa d'água. Se duvidar, a gente vai passar o ano novo sem água”, lamenta.

Segundo a assessoria de imprensa da concessionária, o rompimento do canal aconteceu após a chuva de ontem. Equipes da empresa trabalham desde ontem para realizar o reparo. A previsão é de que a manutenção seja concluída ainda nesta manhã.

Foto sobre o problema foi tirada por um leitor e encaminhada à redação (Foto: Direto das Ruas)
Foto sobre o problema foi tirada por um leitor e encaminhada à redação (Foto: Direto das Ruas)

Direto das ruas - As fotos da noite de ontem foram enviadas ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas. Sugestões de pautas podem ser enviadas pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, fotos, áudios e vídeos, pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no Google Notícias