ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura aguarda liberação de R$ 30 milhões para início de obras

Ontem, a Câmara Municipal de Campo Grande autorizou empréstimo para retomada e começo de intervenções

Mayara Bueno | 17/05/2019 16:54
Entrada da Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).
Entrada da Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).

A Prefeitura de Campo Grande aguarda a assinatura do contrato de R$ 30 milhões com a Caixa Econômica Federal para iniciar obras, como a conclusão das UBS (Unidade Básica de Saúde) dos bairros Jardim Perdizes e Santa Emília. A Câmara Municipal autorizou o município a fazer o empréstimo durante votação na quinta-feira (dia 17).

Segundo a proposta, o dinheiro será a contrapartida que o município tem de dar em uma série de obras elencadas. “Agora segue para o trâmite de assinatura”, afirmou o secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto.

Após a assinatura com a Caixa e liberação da verba, o início e retomada das intervenções será “imediato”, acrescentou o titular.

Para onde vai - A prefeitura elenca Parque Ayrton Senna, Jaques da Luz, Sóter, Mata do Jacinto, Elias Gadia, Vila Nasser, Horto Florestal, Estádio de Beisebol, Quadra Esportiva Okinawa e Praça da Juventude como lugares alvo de intervenções que o programa poderá financiar.

Também há previsão de pavimentação e drenagem nos bairros Cidade Morena, Ramez Tebet e Tijuca, cujas obras estão em andamento. “E a requalificação do pavimento asfáltico em diversas vias do município de Campo Grande, a ser executado com recursos do financiamento”.

Na justificativa, o município afirma que possui obras das quais “muitas encontram-se iniciadas, porém, paralisadas por conta da falta de recursos referentes às contrapartidas financeiras”.

O quadro traz risco, inclusive, de haver devolução de recursos já gastos, “acaso não sejam finalizadas”. Entre as obras, conclusão de UBS (Unidade Básica de Saúde) nos Bairros Jardim Perdizes e Santa Emília, e nas unidades de ensino da Vila Paraty e Vila Natália, além de construção, reforma e ampliação de parques, praças e áreas de esporte.

Nos siga no Google Notícias