A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

09/09/2013 23:00

Prefeitura aguarda perícia para averiguar se incêndio em parque foi criminoso

Vinícius Squinelo e Edivaldo Bitencourt

A Prefeitura de Campo Grande aguarda a finalização da perícia da Polícia Civil para averiguar se o incêndio no Parque Ecológico do Anhanduí, na quarta-feira passada, foi criminoso ou não. A primeira parte do procedimento policial foi realizado na sexta-feira (6).

“A Polícia já fez o primeiro trabalho de perícia, mas ainda falta terminar, aguardamos essa finalização para ver o que vamos fazer”, afirmou Raimundo Moreira Araujo, diretor de sustentabilidade da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Um boletim de ocorrência sobre o incêndio dos cinco hectares foi confeccionado.

Incêndio – No dia 19 de agosto um incêndio destruiu mil metros quadrados dos 17 hectares do Parque Ecológico Anhanduí. Este incidente revoltou os moradores do bairro Guanandi II e dos gestores da reserva ecológica. De acordo com os vizinhos, por volta das 15h30 começou o incêndio, eles lembram que antes um morador colocou fogo em galhos de uma árvore.

No dia 28 de agosto a situação voltou a se repetir e o incêndio só foi notado pelos guardas municipais por volta das 14h e só foi controlado às 18h30. Esta situação frequente choca os moradores, pois apesar de ser um parque ecológico, estes eventos continuam a acontecer regularmente.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions