A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/01/2014 18:50

Prefeitura ameaça multar casal por cuidar de 40 gatos em condomínio

Vinícius Squinelo e Mariana Lopes
Prefeitura notificou casal, que paga do bolso alimentação e ainda castra todos os gatos (foto: Marcos Ermínio)Prefeitura notificou casal, que paga do bolso alimentação e ainda castra todos os gatos (foto: Marcos Ermínio)

Carlos Anastácio Cespedes Veron e Gleci Pereira Soares tiveram uma péssima notícia nesta sexta-feira (17). Notificados pela Prefeitura de Campo Grande, eles podem acabar multados ou penalizados por cuidar 40 gatos no condomínio Flamingos, próximo da Praça do Papa, em Campo Grande.

“Cuidamos de todos os gatos daqui do condomínio, uns 40, e 12 são nossos mesmo”, comentou Gleici, 68 anos e aposentada. “Todas as manhãs meu marido sai e alimenta os gatos”, relatou ao Campo Grande News, pela janela do apartamento, em entrevista marcada pela constante entrada e saída dos animais do imóvel.

Bem alimentados e saudáveis. Essa é a impressão ao ver os gatos pela primeira vez. Eles são castrados, alimentados e ainda vão ao veterinário quando necessitam

Tudo é pago do bolso do casal, que gasta em média R$ 1 mil para cuidar dos animais. “Pedimos ajuda do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), mas eles queriam sacrificar os gatos, e isso não vamos deixar”, afirmou Gleici.

Todos os 40 animais são castrados. “Se não fosse por eles, teria mais gato que pessoa morando aqui”, opinou a administradora Flávia Cardozo, 34 anos, moradora há seis anos do condomínio.

Outro morador, de 44 anos e que preferiu não se identificar, conta até um caso recente. “Teve uma gata que teve três filhotes esses dias atrás, eles pegaram todos e levaram pra castrar, pagando do próprio bolso”.

Gleici até entende a reclamação de alguns moradores, mas pede igualdade. “Um monte de gente tem cachorro, mas ninguém reclama disso”, lamentou. Sobre a notificação da prefeitura, publicada na edição de hoje (17) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), ela preferiu nada comentar.

Pelo condomínio, animais ocupam diversos espaços (foto: Marcos Ermínio)Pelo condomínio, animais ocupam diversos espaços (foto: Marcos Ermínio)
São 12 gatos só dentro da casa de Gleici (foto: Marcos Ermínio)São 12 gatos só dentro da casa de Gleici (foto: Marcos Ermínio)

Notificação – A Prefeitura publicou notificação, em nome de Carlos Anastácio Cespedes Veron, com três infrações alegadas. Veja na íntegra:

Infrações: “O Contribuinte: 1) Encontrava-se mantendo em seu imóvel animais da espécie felina, de sua propriedade, em grande quantidade e em desacordo com as normas legais, propiciando um ambiente insalubre visto a exalação de odores fétidos oriundos da presença de excretas dos animais em área de uso comum do condomínio;

2) Propiciando incômodos aos condôminos vizinhos e à coletividade, visto a prática de alimentação de felinos em área de uso comum praticada pelo mesmo, ofertando atratividade de felinos “de rua”, sem donos, conseqüentemente produzindo a exalação de mau cheiro oriundo de urina e fezes dos felinos, tornando o ambiente (o Bloco D 09) em insatisfatórias condições higiênico-sanitárias; ofertando incômodos e danos materiais em veículos devido às arranhaduras nas suas pinturas; além de atratividade de animais da fauna sinantrópica;

3) Obstou, retardou, impediu, deixou de atender com as inúmeras orientações do órgão sanitário quanto à mudança de postura e hábitos que favorecem a manutenção de grande quantidade de felinos em seu domicílio e na área e de uso comum do condomínio, contrariando, pois, a legislação sanitária vigente supracitada, tipificado como infração sanitária. (...)”.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Na realidade estes gatos não oferece nenhum incomodo aos condôminos. São animais bem tratados e cuidados. O mais grave é as condições do Condomínio em Geral onde a Sindica atual é uma pessoa extremamente autoritária, inclusive passando em suas ações por cima de uma lei interna regida pelo nosso Estatuto.
Não há por parte da atual administração qualquer trabalho para melhorar a aparência do Condomínio, o mesmo está abandonado e desta forma desvalorizando os imoveis la existentes. A Sindica não é cumpridora de suas obrigações e não presta contas dos gastos efetuados.
Já esta na hora de todos os condôminos criarem coragem e tomarem atitudes, cortando o mau pela raiz. Pessoas mais honesta devem administrar este condomínio.Chega de panela e politicagem aqui.
 
Carlos Alberto em 02/02/2014 10:23:34
O governador deveria ter construido um abrigo para os animais, ao invés do AQUARIO PANTANAL, que custou milhões de reais, e outros tantos milhões para manter os peixes que deveriam estar no lugar deles -O PANTANAL
 
gleci pereira soares em 24/01/2014 14:03:14
A sindica Cideni Felske e a funcionaria Sonia Mari Roque Pedro e todos que de alguma forma investem contra os animais,deveriam ser enquadrados na lei 9605, mas isso depende dos moradores e deste conselho fiscal, que esta devendo decisões por outros casos envolvendo a sindica.
 
gleci pereira soares em 24/01/2014 13:58:57
Os funcionários públicos e administradores, deveriam ser demitidos a bem do serviço publico e enquadrados na Lei 9605 de 12.02.1998, nos artigos 2º e 32º, por condutas criminosas aos animais .
 
gleci pereira soares em 24/01/2014 13:43:42
Em vez de criticarem, de tentarem autuar as pessoas que cuidam de animais, porque o poder público não cria gatil e canil ADEQUADOS, COM ESPAÇO, VETERINÁRIOS, TRATADORES, pois quem tem coração e compaixão não aceita e não consegue ver os animais abandonados à própria sorte. Condições, sabemos que existe, basta ter boa vontade.
 
Benicia Ribeiro em 23/01/2014 12:27:32
Me sinto indignada com certos comentários aqui feitos,pois as pessoas não estão nem aí com os animais, muitas delas pegam animais e acabam por abandoná-los a mercê de maus tratos e ficam criticando,perseguindo e atrapalhando o cuidado que o casal tem em pelo menos não deixar que os felinos se proliferem mais, fazendo um trabalho que não é facil de pegar os gatos e levar para castrar se todos os humanos tivessem atitudes como o Carlos e Gleci a humanidade estaria melhor,se os governantes tivessem um projeto para os animais abandonados sejam eles gatos ou cachorros a cidade estaria melhor...Os animais não falam por isso não se defendem e acabam por cair nas garras dos CCZs da vida.Por isso quanto mais conheço os seres humanos mais amo os meus animais(tenho gato e cachorro).
 
kATIA VARGAS em 22/01/2014 15:41:29
Sr. Leonidas Rocha,detestei seu comentário, sr.saberá diferenciar arranhão de unha de gato quando der com a cara num POSTE, é logico com seu carro. Isto já aconteceu muito com outros do condominio. O dia que o sr.for racional os gatos agradecerão.
 
Gleci Pereira Soares em 21/01/2014 20:21:56
17- A Sindica, digo, que cuide dos problemas ja apontados nesta reportagem, tenha respeito e tolerancia com os animais e as pessoas, procure mostrar que é diferente dos outros se puder. Quanto a nós e todos que cuidam e possuem animais, continuaremos a proteje-los com MULTA ou sem MULTA.
 
Gleci Pereira Soares em 21/01/2014 15:13:29
15- Excelentíssimo Prefeito Alcides Bernal, seja diferente deles, faça isso pelos animais, e procure cuidar mais e melhor das pessoas. Faça também uma visita ao CCZ, por que nos disseram que la você não apita nada, quem manda são eles, essa foi a resposta da Senhora Silvia quando questionada sobre o processo ( multa).

16- Por ultimo agradecemos os reporteres Mariana Lopes e Vinicius Squinelo pela reportagem e a todas as manifestações de apoio das pessoas e dizer que continuaremos a cuidar e protejer os animais abandonados, da mesma forma que contribuimos com varias entidades que trabalham em defesa das pessoas...
 
Gleci Pereira Soares em 21/01/2014 15:11:44
13- Duas frases: ''Tem pessoas que não podem estar em lugar algum, por que em qualquer lugar que estejam estarão no lugar errado''.
'' Ninguem leva nada para cova, casa, carro, dinheiro,muitos gastam tudo, tentando se livrar dela ( cova).

14- Moro em 34 anos em Campo Grande destes 25 anos no condominio, sempre cuidamos e protejemos os animais, nunca tive noticia que os Governadores, Prefeitos, Senadores, Deputados e Vereadores fizessem um projeto para construir um abrigo aos animais abandonados, indefesos para serem tratados com dignidade e não sacrificados...
 
Gleci Pereira Soares em 21/01/2014 15:06:17
... 10- Aqui no condominio são 704 apartamentos, existem em media 10 cachorros para cada gato, preso nos apartamentos, certamente esta fiscal não conhecem habitos, acham que eles usam vasos do banheiro, urinam, defecam e depois dão descarga.

11- A sindica inferniza nós e as pessoas que tem cachorros, quer que se desfaçam deles, e que as pessoas que mudam aqui não os tragam, eu adoro os cachorros, os protejo,e aconselho as pessoas a nunca abandonarem os seus animais em hipotese alguma, eles sofrem muito.

12- Aqueles que dizem que os gatos arranham os carros, estão enganados, fazem um papel ridiculo. Quando que a unha de um gato vai arranhar uma lataria de um carro? Isso ficou provado.


 
Gleci Pereira Soares em 21/01/2014 15:01:28
- 7- Em mais um ataque, essa fiscal senhora Silvia Barbosa do Carmo, a mando sei bem de quem, sem se quer entrar na minha casa emitiu este ''AUTO DE INFRAÇÃO''. Ela se quer conhece os abitos dos gatos.

8- Certamente a senhora fiscal comparou os cuidados do CCZ, que é colocar os gatos em uma gaiola com ração e agua, e ali os animais urinam e defecam juntos, sem areia sanitaria. E isso enquanto não forem sacrificados, que eles sabem fazer muito bem.

9- Para quem não sabe, os gatos tem habitos diferentes de outros animais, mesmo estando fora de casa, eles procuram uma areia, ou terra para fazer suas necessidades, abrem um buraquinho, urinam ou defecam, depois tampam. Se esta fiscal encontrou urina e fezes, certamente não é dos gatos...

 
Gleci Pereira Soares em 21/01/2014 14:55:14
... 4 - Em mais uma atitude contra os animais, esta sindica conseguiu junto ao CCZ gaiolas de captura, quando avisada, observei de longe, quando a Sideni junto com a senhora Sonia tentavam tirar um gato preto, já castrado, da gaiola para uma caixa de papelão, para leva-lo ao CCZ mas ele escapou.

5- No dia seguinte conseguiram capturar uma gata, também castrada, quando um visinho bateu na minha janela as 6:30 avisando, fui verificar, o animal estava todo machucado, com o fucinho sangrando muito, então o soltei.

6- Fomos atras de ajuda de um comandante da policia, que agiu junto a sindica e as gaiolas foram recolhidas pelo CCZ.
 
Gleci Pereira Soares em 21/01/2014 14:48:44
1- Me sinto na obrigação de contar alguns fatos ocorridos com animais neste condominio.
Certa vez passou um sindico por aqui que colocou estriquinina em latas de sardinha nas caixas de coletar lixo, matando muitos gatos, colocando em risco até crianças curiosas.
Este não deu tempo nem de processa-lo, por que Deus o levou em 30 dias ao lugar que merecia.

2- Na gestão da sindica Elnice Melgarejo, Sofremos ação judicial por que cuidamos e protejemos animais, ganhamos o direito de cuida-los.

3- Na gestão da atual sindica Sideni Felsk, por sua influencia recebemos a seguinte proposta do CCZ: '' levarmos os gatos a eles sabendo que não fossem doados em 3 dias seriam sacrificados, é lógico que não concordamos''...
 
Gleci Pereira Soares em 21/01/2014 14:43:39
Moro neste condominio, e todas as madrugadas eu e minha família acordamos com os gritos horriveis deste gatos fedorentos, saio para trabalhar e vejo merda e feditinae o gato em cima do meu carro bem folgado e o meu carro todo arranhado, ja gastei uns 800,00 só de pintura do verniz. Quem vai arcar com os meus prejuizos o sr. Carlos e a sr. Gleci ou os irresponsáveis que os defendem. Quem? ME POUPEM COM TANTA HIPOCRISIA!!
 
Leônidas Rocha em 21/01/2014 13:26:06
no condominio existe a convenção onde o morador pode ter seu animal ,mas dentro do seu apartamento sem incomodar os vizinhos e ao sair com ele devera leva-lo no colo ate a area externa do condominio .nem todos os gatos estão com saude
 
eunice melgarejo vieira em 20/01/2014 17:29:31
sindica deveria é cuidar da pintura do prédio e tirar as bocas de fumo que tem dentro do condomínio.
 
olegna ferreira de macedo em 20/01/2014 11:08:47
Comentario da Sra Amanda Ortega, foi muito feliz, que a CCZ ou prefeitura leva uma solucao, multar alguem que esta fazendo o bem e tratando dos animais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Rubens Alvarenga em 19/01/2014 10:59:43
Admiro a atitude do casal, estão de parabéns, diferentemente da Prefeitura que notifica o casal, mas não contribui na resolução do caso. Se as pessoas tomassem conta de seus animais, não estaria ocorrendo este problema de super população de gatos; o CCZ castra gatos gratuitamente, é a preguiça que não deixa as pessoas ir atrás, e tenho certeza que estes gatos são de pessoas que residem no condomínio ou próximo dele, e agora julgam quem está tomando a atitude correta. Pois é desumano ver um animal com fome e não fazer nada. E outra, como o CCZ pode querer sacrificar animais aparentemente saudáveis?Enquanto o tratamento com os animais não mudarem, o tratamento com o próximo será o mesmo... É triste ver isso...
 
Tati da Cruz em 18/01/2014 13:37:12
A prefeitura devia multar na verdade e a sindica que deixa uma horda de maconheiros fumarem a vontade dentro do condominio.
Esses ninguem os incomodam,pelo contrario sao defendidos.
 
Osmar Azevedo em 18/01/2014 11:46:18
É QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA MESMO, INFELIZES SÃO OS QUE CRITICAM E NADA FAZEM, INCLUSIVE A PRÓPRIA PREFEITURA QUE PREFERE MATAR AO INVÉS DE TRATAR, INFELIZES E INCOMPETENTES É ISSO QUE SÃO TODOS OS QUE FALAM E NADA FAZEM !!! PARABÉNS AO CASAL !!!
 
LUCIANA LOPES SIMPLÍCIO em 18/01/2014 11:23:25
É questão de saúde pública. A prefeitura está corretíssima em notificar.
 
Cicero de Souza em 18/01/2014 10:42:45
Oh meu Deus, fazer o bem seja com animais, incomoda as pessoas, animais é de Deus, não podemos matar todos é vida também. Vai cuidar dos buracos, das enchentes nas avenidas, dos serviços mau feitos.
 
carla rebouças em 18/01/2014 10:33:51
Entendo os que tiveram prejuízos, mas precisamos além de cobrar atitudes do poder público (que não seja a morte dos gatos), fazer algo! Não posso adotar algum desses gatos porque tenho 4, do CCZ, de vizinhos que não queriam e por aí vai. Porque não ajudam arrumando lares para os bichanos os que tanto se incomodam? Tenho certeza que o casal não tem essa atitude com intenção de prejudicar ninguém. Com certeza os gatos aproveitam a oportunidade, claro! E também, muitas pessoas devem aproveitar para se livrar de alguns colocando lá! Fazemos muita diferença entre humanos e bichos, e esse é um grande erro! Um dia, poderemos ser totalmente dependentes, com fraldas sujas e fedidas, sem dinheiro, dando apenas prejuízo aos outros, espero que pessoas intolerantes não estejam por perto!
 
Janaina Nascimento em 18/01/2014 10:17:36
Eu morei lá e conheço o casal. O problema é que alguns moradores do próprio condomínio "deixam" os gatos que não querem mais na porta deles. Sem falar de inúmeros que são jogados p/ dentro do condomínio e eles com dó, recolhem. Eles têm um amor muito grande por esses bichinhos e acolhem, dando toda assistência: vacina, ração e vet quando necessitam, além de castrar todos. Agora, é muito fácil acabar com os gatos né....mas com as "bocas" que funcionam lá dentro...ah..isso não dá p/ mexer, né?
 
cida guerra em 18/01/2014 10:14:35
Moro em condomínio e tenho uma gata de estimação. A atitude do Sr. Carlos e Sra. Glaci é louvável e merece elogios uma vez que os animais merecem também respeito e carinho. Por outro lado, é compreensível que os vizinhos estejam reclamando em função de danos e prejuízos. Entendo que é uma questão de bom senso para resolver, aliás, o ccz poderia dar uma forcinha para solucionar o problema.
 
Walfrido Roa em 18/01/2014 10:10:54
Em parte concordo com um comentario da sra.Janaina Nascimento no que diz respeito a politicos entre outros maus elementos,mas na minha contagem há 8 comentarios a favor do casal porque cada um não adota pelo menos 3 desses animais e aí resolveria o problema pelo menos por enquanto.
 
Gilberto Anário dos Santos em 18/01/2014 10:08:07
O problema é que quem cria gatos, deixa eles soltos, e ficam de casa em casa. quer criar gatos deixa dentro da sua casa e nao na do vizinho.
O casal alimenta mas que crie tudo dentro de sua casa e nao fora da casa. ai nao vai ter reclamação. Cachorro fica no quintal amarrado e nao na rua igual os gatos essa é a diferença.
 
mario dias em 18/01/2014 09:53:57
Muito fácil falar a favor quem não teve que gastar mais de R$ 600,00 em conserto pelo motor depredado por gatos entrando dentro do carro, arrebentando fio de motor, isso sem mencionar os riscos na pintura e a desvalorização do carro em decorrência dos mesmos, isso ninguém quer pagar. Se ficassem só dentro de casa tudo bem, mas os outros moradores não tem que arcar com as escolhas do casal.
 
Juliana Santos em 18/01/2014 09:52:46
O que eu acho engraçado, é esse povo que fala "imagina a fedentina", "40 gatos, dá licença". FEDENTINA É ESSA PREFEITURA QUE NÃO SABE FAZER NADA, FEDENTINA É O QUE O POVO DE CAMPO GRANDE FEZ QUANDO ELEGEU BERNAL, QUE A CADA DIA ESTÁ CAVANDO A PRÓPRIA COVA, SÓ SABE ABRIR A BOCA E FAZ ALGUMA COISA QUANDO É PARA PROCESSAR ALGUÉM QUE FALA O QUE PENSA DELE! Criar gatos é crime??? Faça-me o favor né?!?
 
REGINA MATOS em 18/01/2014 09:51:22
A regra do condomínio deixa os moradores terem animais , desde que os criem dentro do seu apartamento , se quer ter 40 gatos que tenha , mas dentro do apartamento oras.
Agora esses gatos ficam jogados na área do condomínio , sujando e riscando os carros com suas patas, soltando pelos, pra quem é alérgico realmente é uma beleza e tem gente que defende porque não presencia a situação.
Falar é fácil néh , quero ver cada uma dessas pessoas que comentaram a favor da situação vir aqui e pegar uns gatinhos pra criar. É muita hipocrisia
 
Felipe Seixas em 18/01/2014 09:51:16
O SER HUMANO ;TRANSMITE INUMERAS DOENÇAS;USA DROGAS E SAI MATANDO;TACANDO FOGO EM SEU SEMELHANTE;BEBE ENCHE A CARA DE CERVEJA;ATROPELA;MATA;PAGA FIANÇA CESTA BASICA;SAI PELA PORTA DA FRENTE DA DELEGACIA;QUANDO APARECE;MATA A PEDRADAS;PAULADAS;DEFECA NAS RUAS E SAI NUMA BOA;PICHA MUROS;DESTROI COLEGIOS;ETC;ETC.POBRES GATINHOS INOCENTES;BEIJOS AO CASAL;QUEM E DO BEM;NUNCA E BEM ACEITO.
 
rejani rilke em 18/01/2014 09:39:37
Aposto que nesse condomínio não há um rato sequer...pq os gatos fazem uma boa limpeza e exterminam esse roedores...na minha rua (Ricardo Franco - Vila Sobrinho) havia vários gatos e não sei como "sumiram todos"...depois do sumiço dos bichanos, começaram a aparecer ratos de todo tamanho...hoje, tenho quatro gatos - na minha casa não há camundongos e nem baratas...eles matam mesmo!! Os ratos, esses sim - são terríveis na transmissão de doenças...benditos sejam os gatos!!
 
Jeanne Couto em 18/01/2014 09:28:15
Vamos adotar os gatos!
Cada um leva um deles para casa e problema resolvido!
 
Elimar Pereira Monteiro em 18/01/2014 09:17:30
Nesses país não se valoriza quem tem gestos de amor ao próximo ou mesmo aos animais, por isso convivemos em mundo com tantos absurdos, violências e impunidades. Não gosto tanto de usuários de drogas, vamos mandá-los todos a uma prisão isolada. Não gosto muito de homossexuais, vamos também mandá-los para lá...Esse é o pensamento. Vamos banir a hipocrisia de uma vez!
 
Janaina Nascimento em 18/01/2014 09:10:44
é um condomínio grande, e se cada um que pode e goste de gatos, adotasse,seria uma ajuda muito boa tanto p/ o condomínio quanto p/ o casal que alimenta e trata sem pedir 1 centavo sequer p/ ninguém. todos precisam fazer alguma coisa, pois ficar esperando o governo recolher e matar os animais, não dá.
 
christiani costa em 18/01/2014 08:49:33
Engraçado, as pessoas aceitam conviver com políticos corruptos, impostos abusivos, e tantas outras coisas das quais praticamente não se toma nenhuma atitude e não podem conviver com um número grande de gatos. Compreendo o problema, mas façam algo para ajudar que não seja o sacrifício dos mesmos. No fundo eles são como crianças que não tem culpa da falta de preocupação e responsabilidade nossa. A tudo que gera certo problema queremos distância: os animais, os drogados e etc. Por que não podemos agir com mais aceitação? Será que é essa a lição a ser aprendida em nossas vidas?
 
Janaina Nascimento em 18/01/2014 08:17:01
O CCZ tá certo. Pensem 40 gatos num bloco e nesse período de chuva com cheiro de urina e fezes. Um horror.... eles devem é se mudar para uma casa prá poder oferecer melhores condições de abrigo e cuidados com esse animais. Tem que respeitar a coletividade. Nem todos gostam de tantos gatos assim. E as doenças ?
 
Larissa Corvelo em 18/01/2014 08:16:36
Acho que a prefeitura deveria se preocupar com as coisas mais urgentes. Se o trabalhos deles fosse bom, se divulgassem que o CCZ voltou a castrar esse casal não teria que cuidar de tantos gatos. Tendo em vista que esse número está alto pelo fato que proprietários anteriores de animais foram descuidados. É inacreditável começar a manhã com esse tipo de notícia, preocupem-se mais com a dengue. Uma vez peguei a doença e ao chegar no posto de saúde tive que esperar os funcionário que estavam com a cara na TV me atenderem, claro coitados, era final do BBB e eles não podiam perder, minha febre e meu mal estar que esperassem né?! Acho que é com isso que a prefeitura deve se preocupar! Cuidei também já de muitos animais, gastei muito e não me arrependo. Ruas esburacadas, IPTU que não chega....
 
Maria Cunha em 18/01/2014 06:30:47
ME ADMIRA ESSA SITUAÇÃO CHEGAR A TAL PONTO SENDO EM CONDOMÍNIO. AS REGRAS SÃO CLARAS, ESSES ANIMAIS NÃO PODEM CIRCULAR NA ÁREA COMUM. SE O CONDOMÍNIO É PARA SERES HUMANOS NÃO ME PARECE CORRETO QUE 40 GATOS VIVAM POR LÁ. ESTE CASAL É QUE ESTÁ MORANDO EM LOCAL INDEVIDO. NINGUÉM É OBRIGADO A CONVIVER COM ANIMAIS. EU INCLUSIVE ACHO NOJENTA E ANTI-HIGIÊNICA A CONVIVÊNCIA TÃO PRÓXIMA APESAR DE RESPEITÁ-LOS.
 
nurah dib em 18/01/2014 06:08:10
realmente tem gente que tem cão, mas perai ne dona 40 gatos!!!
da licença
 
marcel dos santos nobre em 18/01/2014 01:50:31
Na verdade o condominio tem problemas bem mais graves,como usuarios de drogas e sujeira esse casal apenas cuida de animais indefesos.
A sindica deveria procurar mais o que fazer, como por exemplo acabar com a proliferação de drogados no condominio.
 
Cicero de Souza em 18/01/2014 01:11:14
Esses gatos vivem em cima dos carros sujando e até riscando a pintura. Só para relatar
 
José Nogueira em 18/01/2014 00:30:36
Agora criar um hospital público para os animais, incentivar campanhas de castração, para que assim, a população felina e canina não aumente tão bruscamente. Isso nenhuma prefeitura se importa né? Mas multar quem se importa e de alguma forma tenta ajudar os animais, fazendo o que pode, isso as prefeituras sabem fazer....
 
Amanda Ortega em 17/01/2014 23:40:32
Tá, mas e o que vai acontecer com esses gatinhos? O CCZ vai lá buscá-los pra doações ou extermínio? E aí produção? Eu acho engraçadas certas coisas, pois pelo que vejo os gatinhos são super bem tratados, também não li na matéria a entrevista feita com algum vizinho que protestasse. Prefeitura, deixa os gatos serem felizes.
 
Humberto Nogueira em 17/01/2014 23:13:30
se o ccz tivesse a capacidade de castrar todos os gatos k fossem la. teriam o direito d multar alguém mas la ta dificil nem anestesia nao ha.
 
JHONNY MACHADO SOARES em 17/01/2014 23:06:41
Dá pra imaginar a fedentina!
 
Valter Oliveira em 17/01/2014 22:37:39
Parabéns ao casal pela iniciativa, que deveria ser de todos nós. Se cada um fizesse um pouco não estaríamos nessa situação, não só nesse caso, mas como em toda a cidade. Q Deus abençoe criaturas como vcs que fazem muito.
 
Silmara Rocha em 17/01/2014 22:33:56
ALÔ "PREFEITURA"!!!!!!!!!!!!!!!!!A CIDADE ESTÁ UMA MARAVILHA, NÃO É? E ESTÃO SE PREOCUPANDO COM ALGUÉM QUE NÃO ESTÁ PEDINDO NADA PARA NINGUÉM, QUE ABSURDO....DÁ VONTADE DE MANDAR ESSE "PREFEITO" P AQUELE LUGAR...NÃO DÁ P FALAR O PALAVRÃO QUE TENHO EM MENTE...MAS SENHORES ADMINISTRADORES VÃO PROCURAR O QUE FAZER...
 
Nelson Arce Benites em 17/01/2014 22:22:58
Morei neste condomínio e realmente o casal sempre gastou dinheiro do próprio bolso para cuidar dos animais. Levavam ao veterinário e alimentavam todos, cuidavam muito bem de todos os gatos.
Maldade de quem fala mal, deve ser gente que não gosta de gato, pois eu via eles cuidando muito bem com carinho e muito amor.
 
sirlei teixeira em 17/01/2014 22:18:49
Isto é absurdo, quando encontram pessoas de bem, fazendo boas ações aos animais, querem expulsar do seu próprio domicílio. Por que a prefeitura não perde tempo desfazendo as bocas de fumo que infestam todos os bairros de Campo Grande?? Ou cuidando dos buracos das ruas que acabam com os carros?? Como foi dito na reportagem são pessoas de bem, que gastam dinheiro para ajudar os bichos. Eu sou prova disto, sou moradora do Flamingos e já presencie o Sr Carlos levando gato atropelado para fazer tratamento pagando tudo. Deixo aqui o meu apoio ao casal.
 
Ana Paula em 17/01/2014 21:48:45
Notificar a prefeitura sabe, agora cuidar dos animais não cuidam, só querem sacrificar animais saudáveis!
 
Yara Cabral em 17/01/2014 21:43:44
Meu Deus que absurdo...quem vai ajudar esse casal e esses animais...eles não podem ir para o CCZ....para serem sacrificados?? absurdo! cade o MP!!os orgãos de proteção aos animais..as ONG's já são tão sobrecarregadas...a população poderia ajudar sim ! ADOTANDO ....e essas pessoas tem de fazer a castração para não colocar os animais em risco.... e por favor se manifestem ajudem! não deixem esses animais que são castrados cuidados e sadios serem sacrificados!
 
sandra lima em 17/01/2014 21:32:57
a prefeitura de campo grande para notificar e sacrificar animais é muito boa, saúde da população que fica nos postos de saúde horas e horas isso eles nada fazem, pessoas que tentam marcar consultas não consegue a menos que 3 meses. seres humanos morrendo nos postos de saúde sem atendimento. quantas promessas de campanha do nosso querido prefeito melhorar a saúde mudar a cara de campo grande, eu acreditei ate votei no senhor prefeito mas me arrependi pois a saúde tá pior do que antes agora resolveram investir contra os animais que triste ainda bem que 4 anos passa rápido e eu com certeza não esquecerei o tratamento que vocês tão dando aos animais. um dia DEUS jugara este mundo. ai destes políticos que nada fizeram pelo povo a não ser por eles mesmo.
 
paulo cesar escobar em 17/01/2014 21:13:03
Não vejo porque multar.Sempre vejo pessoas passeando com seus cães, eles urinam em tudo, defecam nas calçadas e os donos nem se importam em recolher as fezes.Façam um levantamento da quantidade de cães que há nesse condominio e que saem para fazer suas necessidades nas ruas do condominio, do bairro ou na praça do Papa.Vão ver que há muito mais cães do que esses pobres gatos abandonados!
 
angela castro em 17/01/2014 20:49:51
Quem fez a denúncia para Prefeitura está bem infeliz e deveria ter o nome divulgado já que se sente bem incomodado. O casal alimenta, castra, tem um gesto de amor e carinho admiráveis, enquanto muitos abandonam seus animais e recebe punição por isso? É um verdadeiro absurdo.
 
Carla Souza em 17/01/2014 19:17:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions