ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura anula licitação para instalar semáforos na Brilhante e Guia Lopes

Empresas já haviam sido habilitadas, exigência de qualificação foi alterada e recurso protocolado

Izabela Sanchez | 16/09/2019 09:01
Obras de recapeamento na Rua Brilhante, em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Obras de recapeamento na Rua Brilhante, em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

A Prefeitura anulou licitação de R$ 649 mil para instalação de semáforos nas ruas Brilhante e Guia Lopes, corredor sudoeste do transporte de Campo Grande. Até então, duas empresas haviam sido habilitadas e uma delas entrou com recurso.

Durante o processo da concorrência do tipo menor preço, o edital foi alterado. Foram modificados itens que exigiam qualificação técnica operacional, que é a comprovação da empresa ter executado serviços de características e complexidades semelhantes “nas parcelas de maior relevância” e de que tenha profissional técnico registrado no Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) ou CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo).

Recapeamento - As obras do Exército nas Ruas Brilhante e Guia Lopes ainda não chegaram ao fim, mas a previsão é de que terminem ainda em setembro. A frente de trabalho é fruto de um convênio firmado durante a gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP).

Os militares realizam obras de acabamento desde março, já que o recapeamento foi finalizado por 3,3 quilômetros da via. A obra complementar inclui ações como a de adequação de canteiro e meio-fio, além da instalação de piso rígido na faixa que será exclusiva para corredor de ônibus, rampas de acessibilidade e algumas bocas de lobo.

Estações de embarque – A Prefeitura também lançou concorrência para que uma empresa instale plataforma e estações de embarque, além das ruas Brilhante e Guia Lopes, na Bahia e Bandeirantes. Segundo o edital, cinco empresas foram habilitadas para um contrato que pode chegar a R$ 1.019.581,77.

De acordo com a prefeitura, serão instaladas três estações de dez metros de comprimento e 14 de cinco metros, as duas com 2,5 metros de cobertura. As maiores terão 15 assentos, enquanto as menores terão seis, além de estrutura de concreto onde usuários também poderão se acomodar.

Nos siga no Google Notícias