ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Prefeitura anula licitação para instalar semáforos na Brilhante e Guia Lopes

Empresas já haviam sido habilitadas, exigência de qualificação foi alterada e recurso protocolado

Izabela Sanchez | 16/09/2019 09:01
Prefeitura anula licitação para instalar semáforos na Brilhante e Guia Lopes
Obras de recapeamento na Rua Brilhante, em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

A Prefeitura anulou licitação de R$ 649 mil para instalação de semáforos nas ruas Brilhante e Guia Lopes, corredor sudoeste do transporte de Campo Grande. Até então, duas empresas haviam sido habilitadas e uma delas entrou com recurso.

Durante o processo da concorrência do tipo menor preço, o edital foi alterado. Foram modificados itens que exigiam qualificação técnica operacional, que é a comprovação da empresa ter executado serviços de características e complexidades semelhantes “nas parcelas de maior relevância” e de que tenha profissional técnico registrado no Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) ou CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo).

Recapeamento - As obras do Exército nas Ruas Brilhante e Guia Lopes ainda não chegaram ao fim, mas a previsão é de que terminem ainda em setembro. A frente de trabalho é fruto de um convênio firmado durante a gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP).

Os militares realizam obras de acabamento desde março, já que o recapeamento foi finalizado por 3,3 quilômetros da via. A obra complementar inclui ações como a de adequação de canteiro e meio-fio, além da instalação de piso rígido na faixa que será exclusiva para corredor de ônibus, rampas de acessibilidade e algumas bocas de lobo.

Estações de embarque – A Prefeitura também lançou concorrência para que uma empresa instale plataforma e estações de embarque, além das ruas Brilhante e Guia Lopes, na Bahia e Bandeirantes. Segundo o edital, cinco empresas foram habilitadas para um contrato que pode chegar a R$ 1.019.581,77.

De acordo com a prefeitura, serão instaladas três estações de dez metros de comprimento e 14 de cinco metros, as duas com 2,5 metros de cobertura. As maiores terão 15 assentos, enquanto as menores terão seis, além de estrutura de concreto onde usuários também poderão se acomodar.