ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Prefeitura arrenda Sírio na sexta para implantar Hospital da Criança

Edivaldo Bitencourt e Zana Zaidan | 22/07/2014 09:59
Prefeito participou de reunião com empresários na manhã de hoje (Foto: Marcelo Calazans)
Prefeito participou de reunião com empresários na manhã de hoje (Foto: Marcelo Calazans)

A Prefeitura de Campo Grande oficializa, na sexta-feira, o arrendamento do Hospital Sírio Libanês. O estabelecimento vai ser transformado em “Hospital da Criança” do SUS (Sistema Único de Saúde) e terá o objetivo de solucionar a falta de pediatra no atendimento de emergência na rede pública.

Segundo o prefeito Gilmar Olarte (PP), que participou de reunião na manhã de hoje na CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), o hospital também vai atender adultos. Inicialmente, dos 100 leitos, 40 serão destinados para o atendimento das crianças. Outros 60 serão destinados para os adultos e visam dar apoio às UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e centros regionais de saúde, que contabilizam, em média, de 20 a 30 pacientes internados.

Olarte não informou qual será o valor do arrendamento pago ao grupo El Kadri, proprietário do hospital. Ele disse que técnicos estão fechando os números.

Sobre a data de funcionamento do Hospital da Criança do SUS, o prefeito apenas informou que será ativado nos próximos dias. A parte adulta será ativa em uma segunda fase.

Hospital Municipal – A Prefeitura manterá o projeto de construir o hospital municipal na área do Exército, na saída para Rochedo. Ontem, o prefeito voltou a discutir a permuta da área em troca da construção de casas para os militares.

O Governo federal já empenhou parte dos R$ 120 milhões necessários para a construção do hospital. Além da unidade de saúde, a Prefeitura pretende construir um terminal de ônibus na área militar.
Segundo o prefeito, o local é estratégico para o novo hospital.

Nos siga no Google Notícias