A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/07/2014 09:59

Prefeitura arrenda Sírio na sexta para implantar Hospital da Criança

Edivaldo Bitencourt e Zana Zaidan
Prefeito participou de reunião com empresários na manhã de hoje (Foto: Marcelo Calazans)Prefeito participou de reunião com empresários na manhã de hoje (Foto: Marcelo Calazans)

A Prefeitura de Campo Grande oficializa, na sexta-feira, o arrendamento do Hospital Sírio Libanês. O estabelecimento vai ser transformado em “Hospital da Criança” do SUS (Sistema Único de Saúde) e terá o objetivo de solucionar a falta de pediatra no atendimento de emergência na rede pública.

Segundo o prefeito Gilmar Olarte (PP), que participou de reunião na manhã de hoje na CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), o hospital também vai atender adultos. Inicialmente, dos 100 leitos, 40 serão destinados para o atendimento das crianças. Outros 60 serão destinados para os adultos e visam dar apoio às UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e centros regionais de saúde, que contabilizam, em média, de 20 a 30 pacientes internados.

Olarte não informou qual será o valor do arrendamento pago ao grupo El Kadri, proprietário do hospital. Ele disse que técnicos estão fechando os números.

Sobre a data de funcionamento do Hospital da Criança do SUS, o prefeito apenas informou que será ativado nos próximos dias. A parte adulta será ativa em uma segunda fase.

Hospital Municipal – A Prefeitura manterá o projeto de construir o hospital municipal na área do Exército, na saída para Rochedo. Ontem, o prefeito voltou a discutir a permuta da área em troca da construção de casas para os militares.

O Governo federal já empenhou parte dos R$ 120 milhões necessários para a construção do hospital. Além da unidade de saúde, a Prefeitura pretende construir um terminal de ônibus na área militar.
Segundo o prefeito, o local é estratégico para o novo hospital.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions