A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

20/03/2017 16:58

Prefeitura atende reclamação de leitor e contém erosão no Petrópolis

Paulo Nonato de Souza
Equipes da prefeitura trabalhando para resolver o problema de erosão na Avenida Capibaribe, no Jardim Petrópolis (Foto: Prefeitura/Divulgação)Equipes da prefeitura trabalhando para resolver o problema de erosão na Avenida Capibaribe, no Jardim Petrópolis (Foto: Prefeitura/Divulgação)

Seis dias depois de o Campo Grande News publicar matéria sobre o problema de erosão na Avenida Capibaribe, no bairro Jardim Petrópolis, região oeste de Campo Grande, por sugestão de uma leitora pelo canal Direto das Ruas, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos iniciaram nesta segunda-feira, dia 20, a limpeza dos tubos que servem de travessia da avenida no Córrego Imbirussu.

De acordo com nota divulgada pela prefeitura, um dos tubos acabou obstruído por galhos, folhas, pedras e até lixo carregado pela enxurrada das últimas chuvas, cobrindo o asfalto e derrubando parte da canalização. Por conta disso, afirma, o aterro cedeu, abriu um processo erosivo que tomou metade da pista, dificultando o tráfego de veículos.

Por conta das obras, o trânsito teve de ser interditado numa das pistas, sentido Júlio de Castilho/Aeroporto. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, foi realizada a recomposição de um trecho da estrutura armada de drenagem, o gabião, e refeita a base de sustentação dos tubos. A última etapa do serviço será a recomposição do asfalto e o serviço de tapa-buraco na área.

A leitora Patrícia Ferreira, moradora no bairro, revelou que a situação colocava a população em risco e vinha piorando a cada dia. A matéria com a sua reclamação foi publicada pelo Campo Grande News às 14h28 do dia 14 deste mês, onde ela disse que no local havia uma barreira de contenção das águas do Córrego Imbirussu que, após seguidas chuvas, começou a ruir, chegando até o asfalto.

Pelo seu relato, nos dias de chuva era comum a avenida ficar intransitável e várias casas nas proximidades serem inundadas.

Direto das Ruas – É um canal de interação entre a redação do Campo Grande News e o leitor via aplicativo WhatsApp, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 e (67) 99955-2040.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions