ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Marquinhos não quer medidas rigorosas, mas alerta para prejuízo da greve

Lucas Junot e Anahi Zurutuza | 15/03/2017 15:56
O prefeito também se posicionou contra a Reforma da Previdência, mas se preocupa com a penalização que as greves trazem (Foto: Alcides Neto)
O prefeito também se posicionou contra a Reforma da Previdência, mas se preocupa com a penalização que as greves trazem (Foto: Alcides Neto)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) disse nesta quarta-feira (15), que considera legítimo o direito dos trabalhadores a manifestação contra a Reforma da Previdência, mas alerta para o prejuízo à sociedade, caso as paralisações se estendam.

Hoje, pelo menos 500 mil alunos, das redes municipal e estadual, estão sem aula, a BR-163 - principal rota do escoamento da produção no Estado - foi interditada em Nova Alvorada do Sul, a 120 km de Campo Grande e até o transporte coletivo parou. Tudo em função do dia nacional de protestos e greves contra a reforma previdenciária, proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB).

Marquinhos também se posicionou contrário a alguns pontos propostos na Reforma da Previdência. O chefe do Executivo disse que o aumento da idade para se aposentar é o principal ponto de divergência. “Os protestos são legítimos, mas a população acaba penalizada”, argumenta.

O Governo do Estado já anunciou o corte no ponto dos servidores que aderirem à paralisação. Questionado, o prefeito diz que não pensou em medidas mais rigorosas e que, caso a greve – que é por tempo indeterminado – se estenda, chamará as categorias para conversar e explicar a situação.

Nos siga no Google Notícias