ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Prefeitura chama 38 médicos para reforçar unidades de urgência e emergência

Profissionais do cadastro temporário foram convocados nesta segunda-feira (21)

Izabela Sanchez | 21/10/2019 09:55
UPA Vila Almeida em Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
UPA Vila Almeida em Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) convocou 38 médicos de diversas especialidades nesta segunda-feira (21). Apesar de poderem escolher em quais unidades deverão atuar, há, na cidade, necessidade de reforço em ao menos 10 unidades de urgência e emergência.

Os profissionais devem levar documentação até a sede da Sesau nesta segunda, entre às 8h e 16h30. Foram convocados desde residentes até neurologista pediatra. Segundo a Sesau, há 5 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) com vagas em aberto, além de 21 UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família).

Foram chamados 2 oftalmologistas para regime de 12h, 5 plantonistas para 24h semanais, 6 plantonistas residentes para atuar durante 12h por semana e 10 médicos ambulatoriais para trabalho de 24h por semana. Além desses profissionais, a Sesau convocou 6 médicos de ambulatório para o regime de 40h semanais.

As convocações ainda contemplam 5 médicos ambulatoriais para regime de 48h por semana, 1 ortopedista para 12 horas por semana e 1 pediatra plantonista para unidades de urgência. Foram chamados, ainda, 1 neurologista pediátrico para 12h por semana e 1 endocrinologista para 12 horas.

Nos siga no Google Notícias