ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Prefeitura chama 38 médicos para reforçar unidades de urgência e emergência

Profissionais do cadastro temporário foram convocados nesta segunda-feira (21)

Por Izabela Sanchez | 21/10/2019 09:55
UPA Vila Almeida em Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
UPA Vila Almeida em Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) convocou 38 médicos de diversas especialidades nesta segunda-feira (21). Apesar de poderem escolher em quais unidades deverão atuar, há, na cidade, necessidade de reforço em ao menos 10 unidades de urgência e emergência.

Os profissionais devem levar documentação até a sede da Sesau nesta segunda, entre às 8h e 16h30. Foram convocados desde residentes até neurologista pediatra. Segundo a Sesau, há 5 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) com vagas em aberto, além de 21 UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família).

Foram chamados 2 oftalmologistas para regime de 12h, 5 plantonistas para 24h semanais, 6 plantonistas residentes para atuar durante 12h por semana e 10 médicos ambulatoriais para trabalho de 24h por semana. Além desses profissionais, a Sesau convocou 6 médicos de ambulatório para o regime de 40h semanais.

As convocações ainda contemplam 5 médicos ambulatoriais para regime de 48h por semana, 1 ortopedista para 12 horas por semana e 1 pediatra plantonista para unidades de urgência. Foram chamados, ainda, 1 neurologista pediátrico para 12h por semana e 1 endocrinologista para 12 horas.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário