ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Prefeitura começa obras de esgoto e telefonia na Rua 14 de julho

No cruzamento da Avenida Fernando Corrêa da Costa com a rua 14 de Julho é realizada a implantação das caixas “XA” para instalação de equipamentos de telefonia

Izabela Sanchez | 10/07/2018 17:03
Obras na Rua 14 de julho completam um mês (Divulgação/PMCG)
Obras na Rua 14 de julho completam um mês (Divulgação/PMCG)

As obras do Reviva Centro na Rua 14 de Julho já completam um mês. Até agora, segundo a Prefeitura foram realizadas instalações da rede de esgoto em duas frentes, da Avenida Fernando Corrêa da Costa e da Rua Maracaju. A empresa Engepar é a responsável pela manutenção e decidiu abrir uma nova frente de trabalho para atuar na extravasão da Maracaju, abrindo caminho para as obras de drenagem.

A empresa instala as caixas “XA” para implementação de equipamentos de telefonia no cruzamento da Avenida Fernando Corrêa da Costa com a rua 14 de Julho. Conforme explica a administração, as caixas servem como galerias subterrâneas e serão instaladas em vários cruzamentos ao longo da via. Na Rua 26 de Agosto com a 14 de Julho, há escavações onde foram encontradas inúmeras interferências no perímetro, a exemplo da rede de água e redes de telefonia, o que atrasou o andamento.

A Prefeitura afirma ter implantado uma série de medidas para minimizar os prejuízos aos comerciantes da região. Entre as medidas, explica, há reuniões semanais, todas as quintas, para apresentar aos lojistas o cronograma da semana subsequente.

No cruzamento das ruas 7 de Setembro com a 14 de Julho, as escavações são para instalação de novos poços de visita (PV). Quando esta obra acabar, inicia a execução da rede de esgoto na calçada no sentido rua 15 de novembro.

Ainda de acordo com a administração, serão instaladas faixas de aviso para informar a população que as lojas continuam atendendo, apesar das obras. Além disso, também foram instalados passadiços e os motoristas são avisados com placas ao longo da via.

Nos siga no Google Notícias