ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Prefeitura começa 1ª etapa do recapeamento da Rui Barbosa

Obras fazem parte do Reviva Mais Campo Grande e, nesta etapa, se estendem até a Avenida Fábio Zahran

Ana Paula Chuva | 08/12/2021 14:19
Equipes durante os trabalhos na região da UFMS. (Foto: Divulgação | PMCG)
Equipes durante os trabalhos na região da UFMS. (Foto: Divulgação | PMCG)

A prefeitura começou nesta quarta-feira (8), o recapeamento do trecho sul da Rua Rui Barbosa, na região da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), onde a via recebe o nome de Trindade. Nesta primeira etapa, as equipes trabalham na revitalização até a Avenida Fábio Zahran.

As obras estão previstas no lote 2 do projeto de revitalização da Rui Barbosa, um trecho de 4,3 quilômetros que vai até a Avenida Fernando Corrêa da Costa, parte do Reviva Mais Campo Grande. As equipes já fizeram a recomposição dos trechos remendados e aplicaram a nova capa asfáltica nas alças de acesso ao viaduto da UFMS e da Avenida Gury Marques.

Já foram executados, até o momento, 760 metros da drenagem programada, que correspondem a 46% dos 1.637 metros do lote. Além disso, está em implantação a drenagem prevista para a quadra da Fernando Corrêa da Costa até a Rua dos Aeroviários.

Vale lembrar, que a Rui Barbosa é um dos principais eixos viários do transporte coletivo da Capital. Pela via, circularam 53 linhas de ônibus e serão mais de 7 quilômetros recapeados e mais quatro que receberam drenagem. A intervenção, que começou a região da UFMS, vai terminar no trecho que encontra com a Avenida Rachid Neder.

A Rui Barbosa também receberá corredor do transporte coletivo no trecho entre a Rua Chile e a Avenida Mato Grosso, com 5 estações de embarque e desembarque. Já na região central, a partir do cruzamento com a Avenida Afonso Pena, a via receberá mobiliário urbano parecido com o da Rua 14 de Julho.

Nos siga no Google Notícias