A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

12/09/2018 11:04

Prefeitura contrata empresa para colocar banheiros químicos em feiras

Contrato soma R$ 783,3 mil e serviço volta depois de quase um ano

Kleber Clajus
Lei municipal prevê mínimo de duas cabines para os públicos masculino e feminino (Foto: Arquivo/Saul Schramm)Lei municipal prevê mínimo de duas cabines para os públicos masculino e feminino (Foto: Arquivo/Saul Schramm)

A Prefeitura de Campo Grande oficializou, nesta quarta-feira (12), a contratação de empresa que disponibilizará banheiros químicos em feiras livres. Investimento previsto é de R$ 783,3 mil e retorna depois de pouco mais de um ano sem contrato.

Melhor proposta foi apresentada pela empresa Pró Estruturas Eirelli - EPP, durante pregão eletrônico. Processo, inclusive, foi homologado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) nessa semana. Do valor total, 58,3% devem ser gastos no corrente ano e o restante consignado à administração para essa finalidade.

Pelo contrato, firmado junto a Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana), estão previstos o transporte das estruturas, sua montagem e disponibilidade de papel higiênico. Ao todo foram contratadas 4.608 cabines de banheiros químicos.

Lei - Há quase cinco anos, lei municipal proposta por vereadores atendeu reivindicação de feirantes. Dessa forma, passou a ser necessário disponibilizar mínimo de duas cabines nas feiras livres, destinadas aos públicos masculino e feminino.



Deixa eu entender uma coisa, feirante é uma atividade comercial remunerada, por tanto têm interesse na frequência e negócios com seus clientes. Não é justo que a população arque com mais esta despesa. Ainda sobre o tema, vamos combinar, duas cabines de banheiro químico não deve ser tão caras que com um consórcio de feirantes não possa pagar, além do que, vão conseguir descontos por contratarem por longos períodos....não gostei, pega esta grana e vai fazer e aparelhar escolas, é melhor.
 
TIJUANO em 12/09/2018 14:37:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions