ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Prefeitura convoca mais 50 para substituir terceirizados da Omep e Seleta

Richelieu de Carlo | 29/05/2017 12:45

A Prefeitura de Campo Grande convocou mais 50 candidatas aprovadas no processo seletivo simplificado para merendeiras da Reme (Rede Municipal de Ensino).

O chamamento está no Diário Oficial desta segunda-feira (29), e se destina a substituir as profissionais antes terceirizadas por meio de convênio com a Omep e Seleta, que devem ser desligados até o dia 28 de julho deste ano, por decisão da Justiça.

O Executivo Municipal firmou acordo com o MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) para demitir os 4,3 mil funcionários terceirizados e substituí-los por concursados.

A convocação é pelo prazo de 12 meses, com salários de R$ 937, por carga horária de 40 horas. Conforme a publicação, elas deverão preparar a merenda escolar nas escolas e Ceinfs (Centros de Educação Infantil); distribuir o alimento de acordo com as normas básicas de nutrição e higiene; receber, conferir e armazenar de maneira adequada os gêneros alimentícios; realizar a organização, manutenção, limpeza e conservação da copa, cozinha e outros ambientes; utilizar as normas de higiene e conservação de alimentos; manusear de forma correta os materiais e equipamentos da copa e cozinha.

As pessoas que tiveram os nomes publicados deverão comparecer nesta segunda-feira (29), na Avenida Afonso Pena, nº 3.247 – Centro – Campo Grande/MS, conforme horários e cronogramas especificados no edital.

A lista pode ser conferida na página 3 do Diogrande nº 4.899, pela internet, no endereço eletrônico http://portal.capital.ms.gov.br/diogrande.

Irregularidades - Os convênios mantidos entre a Prefeitura, a Seleta e a Omep são alvos de denúncias por sua má execução. O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) afirma que há funcionários fantasmas, desvio de função do contrato e outra série de irregularidades.

No ano passado ocorreu a Operação Urutau, que chegou a prender a presidente da Omep, Maria Aparecida Salmaze. O então dirigente da Seleta, Gilbraz Marques, também foi levado para depor. As investigações continuam no Ministério Público, enquanto a Justiça determinou mais uma vez que o Executivo Municipal rompa de vez os convênios mantidos com as associações.

Nos siga no Google Notícias