A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/06/2013 14:57

Prefeitura da Capital paga hoje, mas tem servidor que só recebe segunda

Zemil Rocha

A Prefeitura de Campo Grande pagou os salários dos servidores públicos municipais neste sábado, mas alguns só vão poder sacar o dinheiro na segunda-feira. É o caso do professor Alan Otávio da Costa Nantes, de 34 anos, que integra o quadro de magistério da Rede Municipal de Ensino.

Problemas relativos à portabilidade, que assegura aos servidores municipais receber o salário mesmo que seja em banco diverso do que a prefeitura deposita os salários, estaria impedindo que ele possa sacar hoje seu salário.
Considerando-se vítima de erros sucessivos do banco, o professora garante que vai ingressar com representação no Ministério Público e reclamação no Procon.

“Eu sou funcionário da prefeitura e o Banco HSBC vem desrespeitando a circular 3.336, do Banco Central, que reforça a resolução no sentido de que o banco tem até 12 horas para efetuar a transferência do pagamento para quem optou pela portabilidade”, afirmou Alan Nantes.

Segundo ele, este é o terceiro mês seguido que enfrenta o mesmo problema, não podendo sacar seu salário em razão de o HSBC não ter feito a transferência para o banco em que tem conta, a Caixa Econômica Federal. “Na última vez, dia 1º de maio, a prefeitura depositou o pagamento e quem tem conta em outros bancos só receberam no primeiro dia útil seguinte, o que é ilegal pela circular”, observou ele.

O professor disse que já reclamou no HSBC, mas de nada adiantou.

 

 

 



eu não consigo compreender isso, pois sou professora aposentada da prefeitura C.G eu não recebi pagamento nesse fim de semana e tbém nem fiz portabilidade bancaria, lamento mais uma vez o prefeito não fez depósito na minha conta não. Eai?Como assim gente me explica isso é mesmo verdade desse pagamento do servidor? Então cadê o meu? Acessei o dia inteiro hj e nada até agorinha nada. É o banco? Ou nosso prefeito? Quem é responsável?
 
alice de jesus em 04/06/2013 01:29:09
O crédito relativo ao pagamento dos servidores, assim como os saques nos caixas eletrônicos realizados no final de semana, são datados de 03/06/2013 (segunda-feira. Portanto as transferências para outros bancos só serão realizadas no dia 03/06, data que efetivamente creditou-se o pagamento dos salários. Não tem expediente bancário aos sábados, e domingos e feriados, e quem tem conta no HSBC recebe adiantado.
 
Eva Gomes em 02/06/2013 06:35:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions