Prefeitura discute multa a quem sair sem máscara após 1º de julho
O uso do equipamento é obrigatório na Capital desde sexta-feira (19), mas sem punição por enquanto
A Prefeitura de Campo Grande fará nesta segunda-feira (22) reunião para discutir a possibilidade de multar quem sair nas ruas sem máscara. O uso do equipamento é obrigatório na Capital desde sexta-feira (19), mas não prevê multa.
Até 1º de julho, ninguém será multado, conforme prevê o decreto nº 14.354, publicado no Diário Oficial de Campo Grande do dia 19 de julho. Mas a punição está sendo estudada. “Primeira definição é de que não há multa até 1º de julho. Até lá, orientação e recomendação”, reforçou o prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante a transmissão ao vivo no início desta tarde.
O chefe do Executivo municipal disse ainda que ainda hoje se reúne com a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) para discutir os métodos de punição.
Marquinhos disse que na mesma reunião deve debater mudanças nas regras para academias operarem. Depois que a prefeitura permitiu que os estabelecimentos atendam com 60% da capacidade, segundo o prefeito, talvez seja necessário obrigar que os frequentadores estejam protegidos. “Essa pauta também vai ser discutida hoje às 16h”, adiantou.