ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeitura divulga critérios de cobrança de imposto sobre construção civil

Daniel Machado | 29/12/2014 22:59
De acordo com o decreto, o Executivo seguirá os critérios do SINAPI, divulgado mensalmente pelo IBGE (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
De acordo com o decreto, o Executivo seguirá os critérios do SINAPI, divulgado mensalmente pelo IBGE (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, sancionou nesta segunda-feira (29) o decreto 12.523, de 23 de dezembro de 2014, que dispõe sobre o cálculo do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), incidente sobre atividade de construção civil.

De acordo com o decreto, que passa a vigorar em 1 de janeiro de 2015, o Executivo seguirá os critérios do SINAPI (sistema Nacional de Pesquisa de Custos), divulgado mensalmente e por unidade da federação pelo IBGE.

Outra diretriz contida no texto diz respeito à forma de cobrança do ISSQN de pessoa física (cadastrada ou não no município), que será estimado e cobrado antecipadamente à conclusão da obra, após aprovação do projeto de construção e anteriormente à liberação do alvará de construção.

O recolhimento do ISSQN será de uma única vez, no ato da concessão do alvará. O pagamento também pode ser feito de forma parcelada, no entanto a carta de Habite-se só será concedida após a quitação do tributo.

Em março, a Prefeitura decidiu anistiar os imóveis construídos até o fim do primeiro trimestre de 2014 e que estivessem irregulares em relação à Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo.

No entanto, o município não abriu mão da cobrança do ISSQN.

Nos siga no Google Notícias