ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura diz que 70% da 1ª fase de obra no Nova Lima ficam prontos este mês

Por lá, há intervenções, retomadas em junho, de esgoto, asfalto, meio-fio e calçadas

Mayara Bueno | 19/07/2018 12:12
Família anda por obra de pavimentação no Nova Lima. (Foto: Divulgação prefeitura de Campo Grande).
Família anda por obra de pavimentação no Nova Lima. (Foto: Divulgação prefeitura de Campo Grande).

Retomada em junho, a etapa A da pavimentação do bairro Nova Lima terá 70% das obras concluídas até o fim deste mês. A estimativa é da prefeitura de Campo Grande nesta quinta-feira (dia 19).

Por lá, as intervenções contemplam asfalto, rede esgoto, meio-fio e calçada. O percentual de conclusão abrange o quadrilátero formado pelas ruas Zulmira Borba, avenidas Cândido Garcia, Carlota Joaquina e a quinta pista da Cônsul Assaf Trad, que somam 15 km. Ainda segundo o município, restará, então, 5 km e 4,5 km de recapeamento.

Nas próximas duas semanas, de acordo com a secretaria de Infraestruturas do município, a empresa responsável vai fazer 4,3 km de asfalto, dos quais, a metade será nos trechos próximos da Unidade Básica de Saúde da Família Marcia de Sá Earp; das ruas Randolfo Lima, Eugenia Lima, Júlio Prestes, Padre Antônio Franco. Na Avenida Dona Carlota Joaquina será preciso remover parte do posteamento da rede de energia elétrica, que fica no traçado da via.

Retomada - A pavimentação do Nova lima foi interrompida em novembro de 2017 porque a Águas Guariroba parou a implantação da rede de esgoto, depois que o Tribunal de Contas suspendeu o contrato que prorrogava a concessão por mais 30 anos. Segundo a prefeitura, a Caixa Econômica Federal não autoriza o andamento de obras financiadas com recursos do FGTS, como este projeto, em regiões onde não haja rede de esgoto.

Em junho, a Corte Fiscal garantiu a prorrogação do contrato por mais 18 anos. Desta forma, a Agereg (Agência Municipal de Trânsito) determinou o reinício da expansão de esgoto em todos os locais onde há obras de pavimentação em andamento.

Na etapa A do Nova Lima, está programado o asfalto das ruas Sócrates; Dona Maria Izabel; Dom Sebastião Lemes; Santo Inácio de Loiola; Júlio Prestes; Eugênio Lima; Randolfo Lima; Assunção Borba; Martin Faustino; Padre Antonio Franco, Botafogo; Eugênio Silvério; Alfredo Borba;; Firmo Cristaldo; Galileu; Aquiles; Celina Baís Martins, além das avenidas Carlota Joaquina e Cândido Garcia.

O investimento é de R$ 20 milhões, recursos do PAC Pavimentação, e contrapartida da prefeitura, em parceria com o governo de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias