ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

Marquinhos participa de retomada das obras de pavimentação no Nova Lima

Acordo com concessionária Águas Guariroba possibilitou retorno

Kleber Clajus | 25/05/2018 08:52
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) vistoria área em obras serão retomadas na região do Nova Lima (Foto:: Fernando Antunes)
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) vistoria área em obras serão retomadas na região do Nova Lima (Foto:: Fernando Antunes)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) participa, nesta sexta-feira (25), de visita técnica as obras de pavimentação do Bairro Nova Lima, em Campo Grande. Compromisso está previsto para às 9h, no cruzamento da Rua Zulmira Borba com a Avenida Cônsul Assaf Trad. Investimento soma R$ 20,9 milhões, sendo o projeto aguardado há 40 anos por moradores da região.

Lançadas em agosto do ano passado, as intervenções de pavimentação e drenagem foram interrompidas em novembro pela prefeitura em razão da concessionária Águas Guariroba ter extensão do contrato questionada na Justiça. Novo acordo deve assegurar a implantação de 22.165 metros de extensão da rede de esgoto para atender 1.575 imóveis do bairro.

"Trabalho foi retomado pela Águas Guariroba atendendo à solicitação da Prefeitura Municipal de Campo Grande e à determinação da Agência de Regulação para que o município não perdesse os recursos do PAC que viabilizam obras já licitadas", diz nota da concessionária.

Na primeira etapa da obra, financiada pela Caixa Econômica Federal, estão previstos 8,75 quilômetros de drenagem, 19,38 de pavimentação e 4,78 de recapeamento no quadrilátero das ruas Marques de Herval, Jerônimo de Albuquerque, Zulmira Borba e da Avenida Cônsul Assaf Trad. A existência prévia de rede de esgoto no local é uma das exigências do contrato.

Até a interrupção dos serviços, no ano passado, já haviam sido executados 7,44 dos 19,38 quilômetros de pavimentação e ao menos 90% da drenagem programada. Nesse período, boa parte das calçadas foi finalizada, houve conclusão das duas últimas quadras de asfalto nas ruas Eugênio Silvério e Botafogo, assim como tubo Armco de 1,20 metros de diâmetro foi instalado para escoar a água pluvial do Nova Lima até piscinão nos fundos do Alphaville. 

Nos siga no Google Notícias