Prefeitura diz que já faz limpeza no Santo Amaro e vai recorrer de decisão
A prefeitura de Campo Grande informou na tarde desta terça-feira (25) que irá entrar com recurso contra a decisão do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que determina a limpeza periódica dos bueiros no bairro Santo Amaro, região oeste da cidade. O município afirma que já realiza o serviço no local.
Em nota, a assessoria de imprensa do município informou que entrará com o recurso pois a limpeza dos bueiros e bocas de lobo no bairro são feitas. Na tarde de hoje, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) ressaltou que o pedido já faz parte da programação de atividades do município.
“Vamos fazer o possível para atender a solicitação. O interessante é que em quatro anos a justiça não determinou isso e muito menos recomendou, e o prazo que eles dão, de quinze a vinte dias, como se isso fosse possível. A recomendação seria muito mais construtiva se fosse para toda a cidade e não apenas para o bairro”, declarou.
Decisão - De acordo com o TJMS, a ação tem que ser feita a cada 15 dias e após cada chuva ocorrida na região.
A Defensoria Pública do Estado relatou que a administração da Capital não está realizando a limpeza adequada das bocas de lobo destinadas à captação e escoamento das águas de chuva, de forma que o acúmulo de lixo, folhas, galhos de árvore, seriam a causa de alagamentos e empoçamentos propícios à proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.