ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura diz que não tem pressa para regulamentar volta de eventos

Depois de anunciar previsão de decreto para esta sexta-feira, município diz que texto está em fase de estudo

Gabriela Couto | 23/07/2021 09:57
Documento para quem já vacinou está disponível no site da prefeitura (Foto Marcos Maluf)
Documento para quem já vacinou está disponível no site da prefeitura (Foto Marcos Maluf)

Os campo-grandenses vacinados terão que segurar a ansiedade mais um pouco com a falta de previsão para o Decreto que vai regulamentar a liberação de eventos na Capital. Apesar de ter anunciado ontem (22) que o documento seria publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (23), a nova informação da PGM (Procuradoria Geral do Município) é que o tal passaporte da vacina está ainda em fase de estudo.

O procurador-geral de Campo Grande, Alexandre Ávalo, explicou que não tem pressa com o documento. "Estamos ainda em fase de estudo. Ainda faremos muitas reuniões para debater o assunto junto com a Secretária Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana. Não tem urgência e nem pressa", argumentou.

A ideia é libera todos locais e atividades que se enquadrem em eventos, com público que apresentar o cartão vacinal digital. A aprovação será por meio de QR Code da carteirinha. Ainda não explicaram se haverá exigência do cumprimento da janela de 15 dias do prazo para a vacina se tornar eficaz.

Para ter acesso à carteira digital, basta entrar no link e fazer o cadastro, clicando aqui.

Uma das questões também levantadas é se haverá regras diferentes de acordo com o tamanho de eventos. O que se tem certeza é que terá a exigência de protocolo de plano de biossegurança para cada festa, com multa em caso de descumprimento.



Nos siga no Google Notícias