ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Prefeitura diz que não tem pressa para regulamentar volta de eventos

Depois de anunciar previsão de decreto para esta sexta-feira, município diz que texto está em fase de estudo

Por Gabriela Couto | 23/07/2021 09:57
Documento para quem já vacinou está disponível no site da prefeitura (Foto Marcos Maluf)
Documento para quem já vacinou está disponível no site da prefeitura (Foto Marcos Maluf)

Os campo-grandenses vacinados terão que segurar a ansiedade mais um pouco com a falta de previsão para o Decreto que vai regulamentar a liberação de eventos na Capital. Apesar de ter anunciado ontem (22) que o documento seria publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (23), a nova informação da PGM (Procuradoria Geral do Município) é que o tal passaporte da vacina está ainda em fase de estudo.

O procurador-geral de Campo Grande, Alexandre Ávalo, explicou que não tem pressa com o documento. "Estamos ainda em fase de estudo. Ainda faremos muitas reuniões para debater o assunto junto com a Secretária Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana. Não tem urgência e nem pressa", argumentou.

A ideia é libera todos locais e atividades que se enquadrem em eventos, com público que apresentar o cartão vacinal digital. A aprovação será por meio de QR Code da carteirinha. Ainda não explicaram se haverá exigência do cumprimento da janela de 15 dias do prazo para a vacina se tornar eficaz.

Para ter acesso à carteira digital, basta entrar no link e fazer o cadastro, clicando aqui.

Uma das questões também levantadas é se haverá regras diferentes de acordo com o tamanho de eventos. O que se tem certeza é que terá a exigência de protocolo de plano de biossegurança para cada festa, com multa em caso de descumprimento.



Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário